quarta-feira, 18 de abril de 2018

Saudações a Fernando Sá!

Fernando Sá completa hoje 48 anos
As vezes fico imaginando se é exagero pensar que o Memorial Bobby Fischer, que este ano chegou à sua IX edição, tem mesmo todo esse prestígio nacional que acreditamos. Conheço enxadristas de outros Estados, dignos e respeitados que já me disseram ser um dos melhores do país. E eu acredito ser mesmo. 
Tenho essa convicção porque conheço o empenho do seu atual diretor, Fernando Sá de Melo. Ele tem feito muito pelo xadrez paraibano. Muitas vezes trabalha anonimamente, em silêncio. Tem a dignidade de não querer para sí, mas para o xadrez, todos os louros do seu esforço. E assim tem sido desde que assumiu, com todos os méritos, o lugar que deixei. Ele tem conquistado nessas últimas versões do Bobby Fischer muita credibilidade e confiança dos enxadristas brasileiros.   
Eu posso dizer tudo isso sem medo de cometer qualquer exagero, mesmo sob a suspeita por seu pai. mas quem conhece a historia do Memorial Bobby Fischer, sabe o quando Fernando Sá  merece neste dia de hoje, no florescer dos seus 48 anos, a benção da Deusa Caissa e os parabéns de todos nós que amamos o Xadrez! 
Parabéns Mestre Fernando Sá de Melo, continue sendo o filho que é, o marido, o pai , torcedor do Flamengo, e o dirigente do Memorial Bobby Fischer . Saudações vascainas dos seus pais Dona Ana e Fernando Melo e do seu irmão Silvio Sá de Melo. 

6 comentários:

  1. PARABÉNS, Fernando. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Fernando. Felicidades. Vida longa!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Fernando! Que Deus te cubra de bençãos, muita paz e saúde e assim mais xadrez.

    ResponderExcluir
  4. HAPPY BIRTHDAY BROTHER!!! You are SHOW DE CHESS!!!

    ResponderExcluir
  5. Agradeço a Ivson, Dantas, Patrícia e Joaquim pelo carinho das mensagens! E ao meu pai, deixo aqui também minha gratidão pela generosidade do texto, aceitando amistosamente as saudações finais cruz-maltinas do trio familiar, na certeza de que acabei por me constituir num rebelde sortudo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Sá.Muita saúde. Deus o proteja sempre!
    Egenio Seve

    ResponderExcluir