domingo, 4 de fevereiro de 2018

Aronian vence em Gibraltar!

GM Levon Aronian, com o troféu de campeão em Gibraltar, e Pia Cramling
também premiada como a melhor feminino da prova. (Foto: Sophie Triay)

O GM armênio e atual número 5 da FIDE, Levon Aronian sagrou-se campeão do Torneio Master do Gilbratar Chess Festival, na Inglaterra, uma das mais incríveis competições internacionais do calendário enxadrístico, dada a quantidade de jogadores titulados que consegue atrair. 

O evento terminou na última quinta-feira e contou com 276 jogadores de 50 nações! Desse contingente, 92 deles eram GM's! Vê-se que o torneio inglês realmente proporciona números fantásticos. 

Após 10 rodadas, 7 jogadores acabaram empatados com 7,5 pontos, mas apenas 4 deles deles, pelo Regulamento, poderiam disputar o tie-break final, cuja seleção ocorreu pelo rating performance. 

Nos matches de desempate em partidas rápidas, Aronian venceu Rapport, enquanto Lagrave passou por Nakamura. A decisão então foi entre Aronian e Lagrave, com a vitória do armênio na quarta partida, depois de 3 empates anteriores.

Confira aqui a classificação final do torneio. 

E como registro final, vale destacar a premiação de melhor feminino da prova, que foi conquistada pela veterana GM sueca, Pia Cramling, de 54 anos de idade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário