sábado, 25 de novembro de 2017

Um presente especial!

Hoje, sábado, 25 de novembro, comecei o dia feliz, muito feliz, bastante feliz! Por volta das 9 horas, alguém toca na cigarra. Vou atender. Era um agente dos Correios com uma encomenda para o sr. Fernando Melo. Um pacote quadrado, como se fosse um dado gigante O que será? Brinquei ao dizer, espero que não seja uma bomba, pois não tinha a menor ideia do que estava ali. Perguntei, antes de assinar uma planilha do agente, de onde tinha vindo esse misterioso pacote. Ele mexeu de um lado para outro, olhou a planilha, fez um ar de alívio e disse: São Paulo!

Entrei e comecei a abrir o pacote. Quanto mais abria, mais tinha o que abrir. O pacote estava bem seguro. Finalmente a surpresa e logo as lágrimas da emoção. É isso mesmo, estou ficando velho. E as lágrimas estão me fazendo companhia vez ou outra.

Era um presente do meu amigo MI Antonio Carlos Resende! Um presente especial demais para um admirador de Bobby Fischer! Isso, um caneco personalizado de Bobby Fischer.  Mostrei logo a Dona Ana e veio a reação: "Que lindo! Quem deu?!"

Pois é, vou inaugurar no dia 16 de março, na primeira rodada do IX Memorial Bobby Fischer. Vai ser muito bom, pois o caneco, certamente, vai me inspirar a jogar os melhores lances da posição. Pelo jeito, dessa vez vou ganhar o torneio! E desde já mando um recado: Vou usar a Bird todas as vezes que jogar com as brancas!
Bem, Fernando Sá tirou a foto e eu perguntei quem ele achava que me deu tal presente. Antes disse que tinha vindo de São Paulo. Ele pensou menos de 10 segundos e disse: Antonio Carlos Resende! Eita menino bom, acertou  no ato. Queria ter um filho assim! (FM)

2 comentários:

  1. Fernando, faça bom proveito! Tomara que Fischer dê uns pitacos para você nos próximos torneios!

    ResponderExcluir
  2. Mestre Resende! Contei para ele do seu presente. Ficou calado, mas antes de ir embora me confessou que conhece o seu trabalho nas escolas e se mostrou satisfeito com o que você vem fazendo em defesa da perpetuidade do xadrez! Certamente virão bons pitacos! Vou com tudo neste IX Memorial! Abraços!

    ResponderExcluir