domingo, 1 de outubro de 2017

Superpremiação em Matinhos/PR - Leitão vence!


Terminou hoje em Matinhos/PR, o III Torneio Aberto de Xadrez SESC Caiobá Copel Telecom, que ofertou nada menos que 30 mil reais em prêmios! E o grande vencedor foi o GM Rafael Leitão, que somou 7 pontos, em 8 possíveis, sagrando-se campeão de forma invicta e isolada. Vale anotar que, na penúltima rodada, Leitão ocupava apenas a 4ª colocação, mas venceu as 2 últimas partidas e assegurou o título! 

E quem esteve presente na competicão foi o MF paraibano Luismar Brito, que, juntamente com o maranhense Leitão, representaram os únicos nomes da região norte-nordeste no evento! A propósito, ambos enfrentaram-se exatamente na penúltima rodada, na mesa 3, quando Luismar também dividia a 4ª posição junto com seu oponente e mais 2 jogadores. 

O paraibano, porém, foi vencido por Leitão, empatando na última rodada contra o GM Everaldo Matsuura, o que lhe assegurou 5,5 pontos e a 15ª posição. Com esse resultado, Luismar galgou mais 36 pontos no ELO FIDE. Entre as partidas dessa boa campanha do atual campeão paraibano, ainda houve um empate contra o GM Felipe El Debs, na 3ª rodada. 

E no final, um pelotão de 7 jogadores somou 6,5 pontos, ficando definido o pódio pelos critérios de desempate, com o GM paraguaio José Fernando Cubas em 2º lugar e o MI César Umetsubo, em 3º lugar. 

Confira aqui a classificação do torneio, que contou com a expressiva marca de 204 jogadores. E para quem ficou curioso com a destinação da generosa premiação, veja a seguir como os valores foram distribuídos entre os vencedores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário