sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Floripa Show!

Panorama do Floripa Chess (foto: Facebook de Douglas Torres)
Começou hoje o maior e mais esperado torneio de xadrez do Brasil: O III Floripa Chess Open 2017! Ou seria Floripa Show? Afinal, o evento atraiu 404 enxadristas do país inteiro e do exterior, num movimento espetacular, que mostra a força e o encanto da modalidade entre os súditos de Caíssa. Mesmo aqueles que não viajaram para a capital catarinense estão curiosos e interessados em acompanhar o torneio à distância. E muitos já fazem plano para comparecerem no ano que vem, neste que já é, sem dúvida, o maior torneio oficial do calendário enxadrístico brasileiro. A competição conta com 77 jogadores titulados, dentre os quais 13 GM's, com destaque para Alexei Shirov, da Letônia. Os GM's brasileiros, no total de 7, também dão brilho ao evento, principalmente pela presença de Mequinho e do "repatriado" Fier! 

GM Shirov x Wellington Jr. (CE)  (foto: FB de Douglas Torres)
Vários jogadores do Norte e do Nordeste também viajaram ao sul, dentre os quais registramos, os MF's paraibanos Luismar Brito e Francisco Cavalcanti, MN Nicolau Leitão (MA), MN Rafael Cabral (PE) (jogou contra Mequinho hoje!), MN Vitor Firmo (RN), MN Dawton Lemos (CE), MN Andrey Neves (AM), MN Yoshio Hiramine (PE), AGM Douglas Torres (PB) e Wellington Albuquerque Junior (CE), que enfrentou na primeira mesa da rodada inicial ninguém menos do que a estrela maior da festa, o GM Shirov! As maiores surpresas ficaram com o empate de Firmo contra o GM Matsuura e a derrota do GM Fier para Igor Ribeiro Campos (MG), de Elo 2152. Neste sábado acontecerão 2 rodadas, às 14hs e às 20hs, no horário de Florianópolis. Serão 10 rodadas até a próxima quinta-feira. Acompanhe pelo chess-results (link).

2 comentários:

  1. Parabéns ao empate de firmo contra o matsuura.Partida difícil de conseguir o tablas, ainda mais contra um GM. Floripa como diz Joaquim: " show de chess".

    ResponderExcluir
  2. Priscila Santos Martins Dias21 de janeiro de 2017 às 20:37

    E eu acompanhando tudo do longe... um dia ainda vou!

    ResponderExcluir