quarta-feira, 9 de março de 2016

Os 73 anos de Fischer!

Foto de 1972, ano que  Fischer foi campeão do mundo.
Hoje, 9 de março, é o aniversário de nascimento de Robert James Fischer, ou simplesmente Bobby Fischer. Depois de amanhã começa o VII Memorial Bobby Fischer e assim, a Paraíba e o Brasil continuam prestando essa homenagem ao melhor jogador de xadrez de todos os tempos. Para mim, particularmente, é motivo de muita satisfação e felicidade poder registrar mais  um aniversário de Fischer, que continua vivo para nós e que, também, continua, motivando muitos enxadristas a aprimorar seus conhecimentos. A força de vontade e a determinação de Fischer fez dele o que ele é: um vencedor! Parabéns, mestre Fischer!

4 comentários:

  1. Tá bonito na foto! Magrinho. elegante, bem vestido e com a felicidade de um campeão.
    Pena que não quis dá continuidade ao império que ele mesmo construiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas tem seus limites. Ele chegou nos picos mais altos do xadrez, ele achava que já tava na hora de parar de competir, não valia mais a pena. Ele disse que já tinha chegado ao seu limite.

      Excluir
    2. As pessoas tem seus limites. Ele chegou nos picos mais altos do xadrez, ele achava que já tava na hora de parar de competir, não valia mais a pena. Ele disse que já tinha chegado ao seu limite.

      Excluir