sexta-feira, 11 de março de 2016

MEMORIAL BOBBY FISCHER

Um marco na história do xadrez brasileiro
Por Fernando Melo

O salão do VII Memorial Bobby Fischer está pronto!

Começa hoje, no Littoral Hotel, em João Pessoa, Paraíba, o Aberto do Brasil - VII Memorial Bobby Fischer 2016. Desde já, manifesto toda certeza no sucesso desse evento por contar com uma base sólida e altamente responsável, nas pessoas do seu dirigente AR Fernando Sá de Melo e do árbitro chefe, AF Igor Macedo. Com o apoio da Confederação Brasileira de Xadrez, da Federação Paraibana de Xadrez e da Academia de Xadrez Caldas Vianna, tendo como patrono o médico e vereador Luis Flávio Paiva, esse torneio, que reúne 135 enxadristas de 14 Estados da Federação, fortalece o xadrez nordestino e com um lugar garantido no calendário nacional.
Iniciando nesta sexta-feira, 11 de março,a partir das 13h30 com o congresso técnico e 14 horas o início da primeira rodada, num total de 6 rodadas,  e se encerrando domingo, 13 de março, teremos três dias de intensa movimentação num clima de disputa e, ao mesmo tempo, de confraternização. Todos nós, que participamos de embates dessa natureza, sabemos o quanto é agradável reencontrar colegas e amigos, dentro e fora do tabuleiro em um local que traduz conforto e segurança, como é o caso do bem situado Littoral Hotel, "a casa do xadrez paraibano".
E assim vamos todos nós, com a vontade de jogar, procurando sempre os melhores lances e, ao mesmo tempo, o respeito ao adversário e às regras conhecidas através do Regulamento. Muito bom fazer parte desse acontecimento que é mesmo um marco na historia do xadrez brasileiro. Bom torneio a todos!

2 comentários:

  1. Parabéns, "Dom Quixote de la Caatinga!". Tem que ser mesmo um visionário para alcançar tal sucesso! Grande abraço! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Mestre Ivson! E lembrar que o I Memorial Bobby Fischer contou apenas com 4 enxadristas!!

    ResponderExcluir