quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Só para relaxar...!




Ontem me encontrei com Don Quixote! Ele estava em uma pousada, numa cama pequena, com as pernas do lado de fora. Sancho dormia ao lado, numa cama ainda menor, mas o seu tamanho, apesar da barriga enorme, o acomodava bem. O Cavaleiro da Triste Figura quando me viu entrar, foi longo perguntando:




- E então, Don Fernando, ela mandou alguma carta? 
- Sim, mandou, mas...
- O que houve? perguntou ele sem esconder a aflição.
- Fui emboscado na estrada e levaram minha bolsa. A carta estava dentro.
- Faz tempo? 
- Cerca de 10 minutos.
- Eram quantos? 
- Três.
- Vou recuperar sua bolsa. Sancho, prepare o Rocinante, e limpe bem o meu elmo. Vamos a uma missão em defesa da honra da minha doce Dulcineia, Senhorita del Toboso!.. Sua carta não pode estar nas mãos de malfeitores. 
Acordei, exatamente na hora que Sancho saiu para preparar a montaria do seu senhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário