sexta-feira, 26 de junho de 2015

Após fracasso, Carlsen tranquiliza fãs!

GM Magnus Carlsen ( em sua imagem de capa no Facebook)

Carlsen foi rápido em se manifestar nas redes sociais sobre seu fraco desempenho no Norway Chess 2015, que acabou ontem, com Topalov campeão e ele, Carlsen, apenas em 7º lugar (de um total de 10 participantes), com 3,5 pontos em 9,0 possíveis. 

Nesta mesma quinta-feira, o norueguês tranquilizou seus fãs ao fazer o pronunciamento ao lado, apontando já seu próximo compromisso no xadrez e aparentemente mostrando que não se abateu tanto assim, a ponto de comprometer sua motivação para continuar em buscas de mais conquistas na sua carreira vitoriosa. Veja o que ele disse, numa tradução livre de nossa autoria:

"Terminei o Norway Chess com uma derrota para Jon Ludvig Hammer, a quem dou parabéns! Nada foi de acordo com que eu planejei nesse torneio. É extremamente frustrante não ser capaz de mostrar nada perto do que eu posso em meu país, tomando decisões durante as partidas que eu não consigo explicar nem para mim mesmo. De qualquer modo, eu não perdi a crença em minha habilidade de jogar xadrez e espero que vocês também não! Meu próximo torneio será em Saint Louis, em agosto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário