sexta-feira, 24 de abril de 2015

Gashimov II - Carlsen com a mão na taça!

ANAND JOGA CONTRA ADAMS, SENDO OBSERVADO POR CARLSEN! (Foto: site oficial)

Que rodada no Gashimov II! Os jogos de hoje foram empolgantes, com belas vitórias de Carlsen (contra Kramnik), Anand (contra Adams) e Caruana (contra Wesley So). 

Mais uma vez destacamos Carlsen... Como é saboroso ver uma partida do campeão mundial! "Show de Chess", como costuma dizer o nosso Joaquim Virgolino, quando encontra maravilhas que cercam o nobre jogo... Os lances de Carlsen encantam e impressionam! A sua partida contra Kramnik foi mais uma aula de xadrez!

Não menos notável foi a partida do ex-campeão mundial, Anand! De novo o indiano sacrifica peça e, desta vez, sem aparente compensação imediata. Sua frieza foi até certo ponto surpreendente. Ele vislumbrou a força de seu centro e a desconexão das torres inimigas, para sacrificar bispo por torre, quando passou a construir gradativamente uma vantagem posicional intransponível. Anand "tá que tá", mostrando que continua merecendo respeito, como um dos melhores jogadores do mundo!

E depois dessa 7ª rodada, podemos dizer que Carlsen está com a mão na taça e joga por uma vitória amanhã contra Wesley So, para ser campeão! Isso é matemático se Anand não vencer Mamedyarov. Porém, mesmo que o indiano triunfe, Carlsen jogará por um empate na última rodada contra Mamedov, que não venceu ainda em Shamkir e possui Elo 2651, portanto de 212 pontos a menos que o norueguês! Só uma catástrofe tirará, portanto, o título de Carlsen, se ele vencer Wesley So na rodada de amanhã!

O torneio pode ser acompanhado pelo site oficial (link).


Quadros obtidos no site oficial do torneio

Nenhum comentário:

Postar um comentário