segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Rio celebra sucesso do Aberto do Brasil!

Panorama da sala de jogo do Aberto do Rio de Janeiro
(Foto: Facebook de Alberto Mascarenhas)
O Aberto do Brasil do Rio de Janeiro movimentou o xadrez na cidade maravilhosa no último final de semana e, repetindo o sucesso do sensacional Floripa Open, na capital catarinense, ocorrido na semana anterior, também atraiu um excelente número de participantes, atingindo a marca de 133 jogadores, de 12 Estados brasileiros e representantes de 5 nações.

Vale dizer que o Rio de Janeiro contou com mais de 100 participantes, o que mostra todo o potencial para o xadrez que possui esse que é o mais venerado centro cultural do Brasil.

A competição, realizada em 6 rodadas, com direção de Alberto Mascarenhas e arbitragem do AI Élcio Mourão, distribuiu R$ 5.000,00 em prêmios.

O campeão foi o MI Diego Di Berardino (SP), que chegou na frente, isolado, com 5,5 pontos. Na sequência, 5 jogadores somaram 5 pontos, mas, pelos critérios de desempate, o vice-campeão foi Diogo Guimarães (DF) e o terceiro lugar, completando o pódio,  ficou com o MI Eduardo Limp (RJ).

Do Nordeste, estiveram presentes apenas Rafael Cabral (PE), que chegou em 16º lugar, com 4,5 pontos, e Edmundo Azevedo (BA), ocupante da 49ª colocação, somando 3,5 pontos.

A classificação completa está no chess-results (link).

Nenhum comentário:

Postar um comentário