quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Faltam 10 dias para o Continental


Estamos a exatos 10 dias para o início do Continental 2014, no Hotel Pipa Atlântico, na Praia de Pipa, Rio Grande do Norte. Este é, certamente, o maior e mais esperado torneio do ano, no Brasil, por seu caráter oficial, excelente premiação e oferta de 4 vagas para a próxima Copa do Mundo de Xadrez. Some-se a ele, o sensacional evento da Festa da Uva, em Caxias do Sul, ocorrido em março, com a presença de Magnus Carlsen, e podemos considerar o ano de 2014 como um ano histórico para o xadrez brasileiro.

O Continental de Pipa vai atrair para o Nordeste do Brasil, grandes estrelas do xadrez das Américas, com destaque para os GM's Lazaro Bruzon (Cuba), Julio Granda (Peru), Axel Bachmann (Paraguai) e Samuel Shankland (EUA), todos com ELO acima de 2600. Particularmente temos boa expectativa em relação a Axel Bachmann, que vem conseguindo ótimos resultados no cenário internacional e, ao nosso ver, desponta com grandes chances de se tornar o campeão de Pipa. 

Pelo Brasil, os principais nomes são os GM's Rafael Leitão, Krikor Mekhitarian e Felipe El Debs. Merece ainda nosso destaque os MI's nordestinos Iack Macedo e Yago Santiago. Da Paraíba, estarão em Pipa nossos melhores enxadristas, os MF's Luismar Brito e Francisco Cavalcanti.

Também registramos bons nomes do xadrez feminino, como os das WIM's brasileiras Vanessa Feliciano, Juliana Terao e da WIM argentina Florencia Fernandez.

Além de classificar para a Copa do Mundo e oferecer premiação substancial, o mega evento da atrativa praia potiguar ainda é uma excelente chance para muitos enxadristas conseguirem normas e titulações especialmente ofertadas nesse torneio.

Por tudo isso, o Continental é esperado com ansiedade por toda comunidade enxadrística. A lista de inscritos pode ser acompanhada pelo chess-results (link). Mais informações estão no site www.continental2014.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário