domingo, 25 de agosto de 2013

Yuri e Yago no Nordeste Escolar CBX

Yuri e Yago ladeados pelo MF Máximo Macedo e pelo
GM Darcy Lima, Presidente da CBX, no Regional Nordeste Escolar,
em Macaíba (RN). 

Os irmãos Yuri Pinheiro (sub-11) e Yago Pinheiro (sub-9) estiveram em Macaiba (RN), participando do III Campeonato Nordestino de Xadrez para Menores, evento credenciado pela CBX como Regional Nordeste Escolar CBX, que contou com a direção da família Macedo de Natal, sinônimo de dedicação e competência na condução do xadrez no Rio Grande do Norte. Recebemos e-mail de Ricardo Pinheiro, pai dos garotos, relatando que o campeonato foi muito movimentado, com 182 jogadores. Disse Ricardo:  "Ficamos encantados com a organização do evento e o nível dos participantes. Infelizmente não trouxemos o ouro desta vez. Os meninos ficaram em terceiro lugar, mas foi muito gratificante vê-los "lutar" contra os seus adversários, depois de um bom tempo fora dos tabuleiros."  Apesar de satisfeito com o evento, Ricardo não deixou de registrar seu lamento quanto à falta de competições deste porte, pra crianças,  no nosso Estado, bem como pelo fato de não ter visto muitos jogadores de outros Estados nordestinos na competição (do total, além dos enxadristas locais, computamos apenas 4 pernambucanos, 2 paraibanos e 1 cearense). Entendemos que a crítica dos Pinheiros deve ser bem recebida, no sentido de buscarmos mesmo mais competições voltadas para a garotada, aqui na Paraíba. No mais, cremos que a performance de Yuri e Yago no campeonato merece nossos aplausos. Os meninos são reconhecidamente talentosos e podem ter um grande futuro no xadrez.

3 comentários:

  1. Tivemos um choque de dadas dos eventos realizados em João Pessoa e em Natal. Eu queria levar ou enviar Téo pro torneiro de Natal, mas havia o daqui também, ambos classificatórios para outras etapas, então optei pelo menor custo. Se o choque de data não tivesse ocorrido, Téo jogaria os dois eventos. Acho que isso ocoreu com outros enxadristas também.

    ResponderExcluir
  2. Os irmãos Yuri Pinheiro (sub-11) e Yago Pinheiro (sub-9) não podem parar de jogar. Tem que voltar o mais rápido possível aos torneios.... e se ficar sem jogar muito tempo? Será muito ruim....

    ResponderExcluir
  3. O Menino Yuri, apenas aos 9 anos, já joga como gente grande, acompanhei em alguns momentos a 1ª rodada entre Igor Thales x Yuri Miranda e o que me chamou atenção foi que o adversário de Igor(Nosso aluno) anotava a partida, daí fui até a tabela e percebi que se tratava da jóia paraibana. A partida foi lutada até o final, com ganho de material para Igor, mas estão de parabéns pelos irmãos,futuros mestres.

    ResponderExcluir