domingo, 4 de agosto de 2013

Florencia é campeã do Aberto de João Pessoa!

(foto: Deccastro)
Ela talvez não figurasse entre aqueles considerados favoritos para vencer o Aberto de João Pessoa. No meio de nomes consagrados do xadrez nordestino e de jogadores de grande força e experiência de alguns lugares do Brasil e do exterior, eis que a jovem argentina WMI Florencia Fernandez (foto), de 21 anos, foi vencendo partida após partida, para chegar na sexta e última rodada da competição jogando por um empate para ser campeã. E foi o que aconteceu! Florencia empatou com Bouwman e levou o título do torneio, para satisfação de muitos dos presentes, que viram na bela e serena campeã, uma grata surpresa! Além do prêmio de 1.400 reais, Florencia ganhou +40 pontos no seu Elo FIDE! Com esse grande desfecho, o Aberto de João Pessoa chega ao seu final. No balanço geral, podemos crer que o evento, sob a batuta do GM Darcy Lima e conduzido pelo eficiente e agradável AI Elcio Mourão, atingiu seu objetivo de promover o nosso esporte e celebrar o encontro entre amigos de vários lugares, numa grande festa do xadrez! Além da campeã Florencia, foram premiados jogadores até a 20ª posição. Veja a classificação final no link do Chess-results. Em breve traremos mais fotos da cerimônia de encerramento. Por hoje, todos querem Florencia! Abaixo uma seleção de fotos da campeã, acompanhada de alguns dos presentes que fizeram questão de saudar a grande estrela da noite! Parabéns, Florencia Fernandez!





















6 comentários:

  1. Florencia Fernandez, seria surpresa maior se não fosse namorada de Yago. Afinal, ela na companhia do Mi, impõe " receio " aos adversários.... chegasse caladinha...sem ninguém conhecer? O estrago seria ainda maior...

    ResponderExcluir
  2. estrago no sentido de detonar os adversários....mereceu a primeira colocação ! " messi " do xadrez ...

    ResponderExcluir
  3. Não só de homens vive o mundo. Taí a força da mulher! Parabéns Florência!

    ResponderExcluir
  4. V E R G O N H A,
    QUE ELA JOGA UM BOM XADREZ NÃO TENHO DUVIDA,COMO TAMBÉM NÃO TENHO DUVIDAS QUE O SEU NAMORADO ABRIU O JOGO NO CONFRONTO ENTRE AMBOS PARA QUE ELA TIVESSE SEU CAMINHO FACILITADO PARA VENCER O TORNEIO. QUE O XADREZ É UM JOGO DE CAVALHEIROS TODOS SABEMOS, MAS NESSE CASO É VERGONHOSO. DENEGRIU A NOBRESA DESSE ESPORTE.

    ResponderExcluir
  5. Zé Fabio, mesmo assumindo que sua tese seja verdadeira --- penso que seja falsa, mas cabe a você o ônus da prova --- isso ainda não tira o mérito da Florência, visto que ela simplesmente destruiu jogadores fortes, a exemplo de Rodi e Luismar Brito. Agora, colocar em xeque a honestidade dela e do Yago é simplesmente falta de bom senso, pela falta de evidência que a premissa proposta por você contém.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com o Arthur Olinto. Ainda que se admitisse a hipótese da "entrega da partida" por parte de Yago Santiago, eu pergunto: e quanto aos outros fortes jogadores que ela venceu? Será que se deixaram derrotar também? Óbvio que não! Vitória merecidíssima da jovem Florencia... tomara que publiquem logo as partidas dela no Chess Results porque estou ansioso para admirá-las.

    ResponderExcluir