domingo, 18 de agosto de 2013

Blitz de Campina Grande - Quem segura Luismar?

Luismar recebe premiação da representante do Boulevard

Fantástico! Com uma incrível performance de 12 pontos em 13, o MF Luismar Brito alcançou mais um importante feito (o terceiro em uma semana!), ao conquistar o Torneio Norte Nordeste de Xadrez Relâmpago de Campina Grande. Podemos dizer que Luismar fez a tríplice coroa dos torneios de xadrez desta semana. Venceu no Clássico (Circuito CBX - Norma MI), no Ativo (15º Torneio da AXCV) e no Blitz (Relâmpago do Boulevard)! Quem segura o mestre paraibano? Para valorizar ainda mais o título, Luismar colocou 2,5 pontos na frente do segundo colocado, Rondinelle Pessoa, que também ratifica sua força como um dos melhores jogadores da Paraíba da atualidade. Em terceiro lugar chegou o MN Paulo Barbosa, que mesmo afastado das competições, jogou o Blitz de hoje e mostrou que continua competitivo. Foram premiados ainda jogadores até a décima posição, além do melhor paraibano (Francisco Dantas) e o melhor campinense (João Tejo).

Sobre o torneio, vale alguns registros mais. Participaram apenas 29 jogadores. Foi um número muito aquém do esperado pelos organizadores. Os comentários para a baixa adesão levaram em conta alguns fatores, como a pouca simpatia de muitos por partidas rápidas, a concorrência com outros torneios em andamento e mesmo o chuvoso dia de hoje. A despeito disso, lamentamos que a disposição e o comprometimento dos organizadores para a promoção de um inédito torneio de grande porte dessa modalidade não tenha recebido a reciprocidade de boa parte da comunidade enxadrística que poderia sim ter prestigiado o evento.

Mesmo com o pequeno número de jogadores, é importante frisar nossa percepção de que o ânimo de Capivara e seu grupo não pareceu diminuir. Acreditamos que outros eventos dessa natureza advirão, quando então as lições aprendidas hoje ajudarão a fazer competições melhores. Outro ponto a considerar é que o torneio contou sim com expressivos nomes do xadrez nordestino. A liderança folgada de Luismar não impediu muita disputa entre as feras pelas primeiras posições. O resultado foram embates calorosos, onde não faltaram tensão e emoção. A propósito, poucos foram os incidentes registrados nas partidas, sendo os mesmos devidamente contornados. Ao cabo, a competição transcorreu dentro da normalidade, valendo para a confraternização daqueles que gostam de jogar o nosso velho pingue! Parabéns a Capivara, Palhano e Tejo, pela iniciativa e coragem  de fazer o torneio. Parabéns ao Shopping Boulevard pela estrutura oferecida. Parabéns também aos vencedores. Vejam abaixo a classificação final  e algumas fotos deste torneio que, apesar dos pesares, atraiu a atenção de muitos e movimentou o xadrez da região. Que venha o II Blitz de Campina Grande!





















Um comentário:

  1. Houveram muitas desistências de última hora. Se não me engano no dia anterior haviam 56 inscritos.

    ResponderExcluir