quinta-feira, 4 de abril de 2013

Xadrez - Uma Odisséia!


No último dia 31/03, trouxemos para o blog um dos maiores desportistas do mundo (veja aqui), talvez o melhor de sua modalidade, em todos os tempos, e perguntamos, sem antecipar sua identidade, se ele mereceria seu patrocínio, caso você fosse uma grande empresário. Identidade revelada, a ideia foi mostrar que mesmo um grande astro pode não lhe sensibilizar se você não se identifica com seu ofício e sua história. 

O que dizer se, ao contrário, fôssemos agraciados com a sorte grande e pudéssemos patrocinar um prodígio do xadrez, ou o melhor profissional do jogo em nosso país, ou, mesmo, um grande talento internacional, a fim de colarmos a nossa marca à imagem desse astro? Como entusiastas do nobre jogo, conhecedores dos seu encantos, haveríamos de considerar com muita simpatia essa possibilidade, não? 

Acredito, portanto, que a magia do xadrez precisa aparecer para o grande público! Já pensou se um importante diretor global fosse flechado pela paixão enxadrística e resolvesse fazer do mocinho da novela um enxadrista famoso? E se uma grande agência de publicidade "comprasse" o xadrez como um produto para divulgar a sua própria marca? Poderíamos ter belíssimas produções profissionais sobre o xadrez, com poder para um fantástico crescimento do nosso amado esporte. 

Como exemplo, e para estimular quem sabe a nossa motivação nesse caminho, eis aqui um vídeo, produzido por mim, que busca mostrar a beleza do xadrez pelo mundo afora. Nas mãos de quem conhece desse ramo, trabalhos assim seriam extraordinários para o xadrez! Espero que apreciem!






2 comentários: