quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vem Judit Polgar!

Lembramos aos enxadristas que as inscrições para o Torneio de Esperança através de depósito bancário encerram-se no próximo dia 24/04. Após essa data, somente no dia do evento, 27/04, se ainda existirem vagas. Recado dado, voltemos nossa atenção para o seguinte: em uma das notícias postadas aqui sobre esse Torneio, dissemos que Joaquim Virgolino estava negociando a participação de uma atração internacional. Em razão da relação amigável que o nosso amigo do brejo paraibano verdadeiramente mantém com a estrela do xadrez feminino internacional, houve quem pensasse que Judit Polgar estaria desembarcando em breve no Brasil, rumo a nossa Paraíba, com destino à Esperança! Fizeram-me essa pergunta à vera, crendo mesmo nessa possibilidade. Não que o pai da menina Judit Polgar Virgolino não fosse capaz de tal proeza. Bem sabemos que Joaquim move montanhas em busca de seus sonhos. Porém, o nome estrangeiro que ele vai levar para o Torneio de Esperança, já confirmado, é de um enxadrista do nosso continente mesmo, já viajado por essas bandas, mas que não deixa de ser mesmo uma relevante atração internacional. Trata-se do MI da Argentina, Leandro Perdomo! Contudo, aventada a possibilidade de que a GM húngara poderia ser a convidada de Joaquim, comecei a pensar na história do garoto Ariel, mostrada ontem aqui, e na sua campanha “Vem Sean Penn”. Assim como Ariel acabou conhecendo o seu ídolo, vemos na foto que Joaquim também já viu e conversou com sua musa eterna. Mas se tivéssemos a nossa “Vem Judit Polgar”, com o fito de trazê-la à Paraíba? Creio que não teríamos real força para uma campanha popular nesse sentido. Porém, com um sonho do tamanho daquele de Ariel, quem sabe, nós enxadristas, não pudéssemos arregimentar esforços para um projeto desse porte, hein? “Polgar vem a Paraíba conhecer a Polgar de Esperança!” Eis aí uma boa manchete para o noticiário, local e nacional! Teríamos palestras, simultâneas, audiências com autoridades locais... Será que a melhor jogadora de xadrez de todos os tempos apreciaria nossa tapioca, rapadura e água de côco? Quem ganharia com tudo isso? O xadrez, claro!

3 comentários:

  1. EPA QUE ESSA NOTICIA FOI PASSADA ERRADA,POIS QUEM ESTA TRAZENDO O LEANDRO PERDOMO E A AGX(ASSOCIAÇAO GUARABIRENSE DE XADREZ).QUE NO CASO COM O PATROCINIO DE ALGUNS SOCIOS DE NOSSA CIDADE.PESSO AO AMIGO QUE RATIFIQUE ESSA INFORMAÇAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A informação foi-me repassada diretamente pelo diretor e organizador do Torneio de Esperança, que há alguns dias afirmara-me sobre negociações para trazer uma atração internacional para o evento. Ontem, ele me afirmou apenas quem era esse enxadrista estrangeiro, via facebook. Se a AGX é a responsável pelo feito, não nos cabe certificar. Com a palavra, Joaquim Virgolino!

      Excluir
  2. QUERIDOS AMIGOS DA AGX, QUANDO DISSE QUE ESTAVA NEGOCIANDO A VINDA DO MI PERDOMO PARA O NOSSO TORNEIO ME REFERIA A PARTICIPAÇÃO DELE COMO MAIS UM JOGADOR INSCRITO NO NOSSO EVENTO E NÃO QUE EU ESTAVA "BANCANDO" SUA VINDA. FICO FELIZ QUE VOCÊS TRAGAM O MI PERDOMO E QUE ELE JOGUE O NOSSO TORNEIO. SOMOS UMA FAMÍLIA, VIVA O XADREZ!

    SAUDAÇÕES ENXADRÍSTICAS,

    JOAQUIM VIRGOLINO FILHO.

    ResponderExcluir