sexta-feira, 12 de abril de 2013

PENDÊNCIAS DO BOBBY FISCHER



AQUELES ENXADRISTAS QUE PARTICIPARAM DO IV MEMORIAL BOBBY FISCHER E AINDA ESTÃO PENDENTES COM A ANUIDADE CBX PODEM, SE DESEJAREM, CONTAR COM O APOIO DO BLOG REINO DE CAISSA PARA FAZER O PAGAMENTO DESSA TAXA.

ESSA É UMA INICIATIVA EXCLUSIVAMENTE NOSSA, NO ESFORÇO DE COLABORAR COM A DIREÇÃO DA PROVA, QUE AINDA CONVIVE COM AS PENDÊNCIAS.

BASTA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO (samelojp@gmail.com), QUE REPASSAMOS O NÚMERO DE UMA CONTA BANCÁRIA DO BB PARA O DEPÓSITO DO VALOR. O RESTO É POR NOSSA PARTE.

HOJE FIZEMOS ISSO PARA UM DOS PENDENTES: OBSERVADO O DEPÓSITO NA CONTA, GERAMOS O BOLETO NO SITE DA CBX E PAGAMOS VIA INTERNET BANKING. TUDO NÃO DUROU MAIS DO QUE 3 MINUTOS!

EM SEGUIDA, MANDAMOS O COMPROVANTE POR E-MAIL!

AINDA EXISTEM PENDENTES DA (PB), (RN), (PE) E DE UM OUTRO ENXADRISTA DE MAIS UM ESTADO DA FEDERAÇÃO.

SOMENTE COM A FIRME E RESPONSÁVEL COLABORAÇÃO DESSAS PESSOAS, O TORNEIO PODERÁ SER DEPOSITADO NA FIDE AINDA ESTE MÊS. DO CONTRÁRIO, CREIO QUE A DIREÇÃO DA PROVA DEVERÁ TOMAR AS PROVIDÊNCIAS EVENTUALMENTE POSSÍVEIS PARA SANAR ESSE PROBLEMA, CONFORME JÁ SE MANIFESTOU PUBLICAMENTE.

4 comentários:

  1. Diga quais são os pendentes, para que toda a comunidade enxadrística saiba e que não aconteça novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas pessoas têm sim nos sugerido nominar os pendentes, porém não achamos tal procedimento o mais indicado. Quem quiser, contudo, ver esses dados, pode consultar o site da CBX e pesquisar os nomes dos enxadristas que jogaram o Bobby Fischer (digitando o ID FIDE). Assim fizemos, pois não temos acesso aos documentos oficiais do torneio, de posse apenas do seu diretor e da arbitragem. Convém ressalvar que nomes pendentes podem já estarem regularizados, faltando eventualmente o prazo da compensação bancária (geralmente de 2 dias). Eis aqui a lista de participantes do Bobby Fischer, extraída do chess-results.
      http://www.chess-results.com/tnr95034.aspx?lan=10

      Excluir
  2. É lamentável que ainda haja esse tipo de comportamento nos torneios de xadrez. Isso acaba atrapalhando bastante e causando dores de cabeça aos organizadores. Será que uma pessoa é capaz de, simplesmente, esquecer que não está cadastrado para jogar? Enfim, é um absurdo. Não tem como evitar isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive esse mesmo pensamento a respeito da conduta dos jogadores. Eu, particularmente, me sentiria bastante desconfortável, para dizer o mínimo, se me encontrasse nessa situação, durante o torneio. Contudo, para evitar isso, creio que a solução seja deveras simples: impedir terminantemente a participação do jogador nesses eventos, sem que haja quitação de sua anuidade da CBX. Basta que se faça um controle disso, antes do início do torneio, o que não é algo difícil de se realizar.

      Excluir