sexta-feira, 26 de abril de 2013

Aniversário de Fernando Melo!

Hoje, Fernando Melo, meu pai, completa 68 anos de idade. Nos parece que foram anos acumulados de uma vida intensa, movida por grandes paixões. Entre aquelas autorizadas, certamente constariam na sua biografia: Che Guevara, Balzac, o PT, Lula, o Xadrez, Bobby Fischer e, agora a Doutrina Espírita, numa guinada existencial extraordinária, mas, talvez não tão surpreendente, para o seu perfil  sempre inquieto e disposto a novas experiências. Quero aqui externar o desejo de sua família, esposa, filhos e netos, de que Fernando Melo, idealizador do Reino de Caíssa, tenha muita saúde para continuar conquistando a tranquilidade e a paz interior que parece estar conseguindo mais intensamente na sua atual jornada espiritual. A sua maior herança para com os seus filhos, porém, foi mesmo essa coisa inexplicável da paixão enxadrística que consome tempo e energia, mas que traz um prazer imenso para justificar a nossa disposição em continuar vivendo xadrez. Que meu pai siga forte sua viagem interior que preferiu trilhar nesse momento de sua vida! Mas não tem jeito! O xadrez estará sempre ao seu lado. Afinal, sempre puxamos uma conversa familiar, revivendo o mito Bobby Fischer, repassando-lhe os resultados dos Ativos da AXCV ou comentando as proezas de Magnus Carlsen! Parabéns, meu pai! Hoje e sempre gens una sumus!

7 comentários:

  1. É isso aí, Fernando. O seu pai sempre foi um obcecado. Com ele não existe meio termo. Um grande abraço e muita saúde para você e para ele.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fernando Melo, muita saúde e paz. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Felicidades ao Grande Pai do Xadrez Paraibano !!!

    ResponderExcluir
  4. Felicidades Fernando Melo! Muita saúde!

    ResponderExcluir
  5. O Xadrez na paraÍba,quiça nordestino, tem seus frutos em razão de longas datas exercidas por Fernando Melo.Cabe aos enxadristas do estado (PB) honrar com dignidade a continuação do xadrez paraibano.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Mestre Fernando... Muita paz, saúde e sucesso nessa sua nova fase no aprofundamento interior e espiritual !!!

    ResponderExcluir
  7. Feliz Aniversario Mestre Fernando!

    Estava a procurar sites sobre a Arte de Caissa e deixo meus elogios ao trabalho de vcs!

    Desculpa lancar a nota aqui,mas nao achei outro local em aberto:
    Fernado Sa, se nao se importa divulguei seu blog no nosso Team Brazil do chess.com (temos mais de 800 membros ativos), disputando mundiais online, 960, VoteChess entre outras modalidades. Se quiserem e puderem divulgar seremos gratos com participacoes maiores Paraibanas!

    Divulgacao Arte de Caissa: http://www.chess.com/groups/forumview/sites-sobre-xadrez2

    Team Brazil: http://www.chess.com/groups/home/team-brazil

    Partidas por equipe: http://www.chess.com/groups/matches/team
    -brazil

    Xadrez por Votacao: http://www.chess.com/groups/votechess/team-brazil

    ResponderExcluir