segunda-feira, 1 de abril de 2013

ANAND X CARLSEN!


FIM DO TORNEIO DOS CANDIDATOS 2013!

CARLSEN E KRAMNIK PERDEM! 

CARLSEN VENCE TORNEIO NO TIE-BREAK!



9 comentários:

  1. Torneio de candidatos fantástico, cheio de emoção e de reviravoltas: Kramnik, que estava invicto, "deixou" pra perder na última rodada; Carlsen viu o match contra Anand espacar entre os dedos por duas vezes, mas, enfim, conseguiu a vaga; Ivanchuk (el loco) que terminou entre os últimos do torneio bateu os 2 principais jogadores do mundo.. Parabéns a Carlsen e se cuida Anand.

    ResponderExcluir
  2. torci e " apostei " de inicio que Carlsen ganharia. Contudo que torneio mais maluco... Bem observado o que cita o amigo enxadrista acima. Entretanto, já não se faz campeão como antigamente... com a era do computador que se estuda tudo dos adversários, tá ficando mais difícil apontar favorito em torneios.

    ResponderExcluir
  3. A conquista de Carlsen deu-se pelo critério de maior número de vitòrias (05 contra as 04 de Kramnik). O tie-break não ocorreu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A expressão tie-break aqui é no sentido de critério de desempate. O blog sabe bem que o que prevaleceu foi o maior número de vitórias de Carlsen, fato este já antecipado ontem sobre os prognóstico para a última rodada.

      Excluir
  4. Não me considero enxadrista e sim amante do xadrez, mas o que o Carlsen está fazendo é incrivel,não há nele uma enorme serie invicta como ocorreu com Capablanca, mas retirar dele um torneio é difícil, prova é que ele venceu os 4 ultimos que disputou. Contra Ananda aposto ainda no velho campeão, mas o duelo se repetirá e Carlsen deterá o titulo por muito tempo.

    ResponderExcluir
  5. Peter Svidler, ficou em terceiro neste torneio. Lembrando aos amigos do blog, que Peter foi quem jogou a final com Gelfand. Quem ganhasse pegaria Anand no titulo mundial. O russo é tradição e não se brinca com GM em torneio nenhum !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tava me referindo ao torneio copa do mundo. Me equivoquei ai e tirando do google é o seguinte:

      A Copa do Mundo de Xadrez de 2005 qualificou dez jogadores para o Torneio de Candidatos para o Campeonato Mundial de Xadrez de 2007. Este evento foi ganho pelo GM armênio Levon Aronian.
      A Copa do Mundo de Xadrez de 2007 qualificou um jogador para a próxima fase do Campeonato Mundial de Xadrez de 2010. Este evento foi vencido pelo americano GM Gata Kamsky.
      A Copa do Mundo de 2009 qualificou um jogador para a ciclo do Campeonato Mundial de Xadrez de 2012. O GM israelense Boris Gelfand venceu este evento.
      A Copa do Mundo de Xadrez de 2011 qualificou três jogadores para o ciclo do Campeonato Mundial de Xadrez de 2013. Peter Svidler (RUS), Alexander Grischuk (RUS), Vassily Ivanchuk (UCR) foram os 3 primeiros, respectivamente

      Excluir
  6. Quem jogou a final com Gelfand, se não estou enganado, foi Alexander Grischuk...

    ResponderExcluir
  7. Foi o A. Grischuk, pode conferir no chessgames

    ResponderExcluir