segunda-feira, 4 de março de 2013

Vem aí o Torneio dos Candidatos 2013

Fonte: Chessbase


No próximo dia 14, todo o mundo do xadrez vai voltar suas atenções para Londres, quando começará o Torneio de Candidatos 2013. Tido como o evento mais forte da história, será disputado por oito jogadores da elite do xadrez internacional, no sistema schuring, ida e volta. O vencedor disputará o título de campeão mundial contra Anand. Será distribuída a bagatela de 510 mil Euros! Veja acima a relação dos participantes, que tem como atração o número 1 da FIDE e favorito para vencer o torneio, o finlandês Magnus Carlsen. 

5 comentários:

  1. Melhor seria se tivesse Karjakin e Caruana nos lugares de Svidler e Grischuk, já que Gelfand ganhou o último não poderia deixar de participar. Mas se não ganhar o Carlsen, ganha o Kramnik.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o porquê, mas minha intuição me diz que o Radjabov ganhará esse torneio. Ele está há muito tempo no "molho"; como se estivesse guardando toda a sua energia para esse torneio. Pode haver muitas surpresas nesse torneio. Aguardemos!

    ResponderExcluir
  3. Magnus Carlsen, é ideal que ganhe pq acaba com isso de ser número um e nunca ter disputado um título mundial. Já que ele é número um, que enfrente logo Anand. Partidas em torneios é uma coisa, valendo título mundial não será fácil para Carlsen

    ResponderExcluir
  4. Pessoal na boa mesmo e sem fanatismo, eu acho que Carlsen vai sobrar nesse torneio assim como foi nos dois anteriores "London e Tata Steel". E Anand vai ter que tirar leite de pedra se quiser manter a coroa!!!

    ResponderExcluir