domingo, 31 de março de 2013

Candidatos 2013: Carlsen por uma vitória!

Carlsen (d) em entrevista após superar Radjabov (e) e retomar a liderança do Candidatos 2013

Como diria o provérbio, nada como um dia atrás do outro! Carlsen põe as coisas nos seus devidos lugares e, para alegria dos seus fãs e, certamente, da maioria do público que acompanha o Candidatos 2013, o norueguês retoma a liderança do certame faltando apenas uma rodada para o final. Isso porque ele venceu hoje Radjabov, numa partida que tinha tudo para terminar empatada. Com as imprecisões do seu adversário, pressionado pelo tempo, Carlsen venceu o jogo e igualou a pontuação com Kramnik, que só empatou com Gelfand. A vantagem de Carlsen na tabela reside no maior número de vitórias (5 contra 4) do que Kramnik. Assim, uma vitória amanhã de Carlsen, contra Svidler, ou um resultado seu igual ao de Kramnik (contra Ivanchuk), dará o titulo ao norueguês e o direito dele disputar o título mundial contra Anand. Avante Carlsen!



6 comentários:

  1. Tenho pena do Svidler. Carlsen jogará no mode turbo amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. TORNEI-ME UM FÃ DE XADREZ DEPOIS DOS QUARENTA ANOS, DEVIDO A CARLSEN, IMAGINE O IMPACTO QUE ELE CAUSOU NOS JOVENS DO MUNDO TODO, ATIVANDO O INTERESSE NESSE ESPORTE. QUE ESTAVA TOTALMENTE ESQUECIDO. CONFESSO QUE FIQUEI TOTALMENTE DECEPCIONADO QUANDO VI KRAMNIK VENCER TRÉS VEZES SEGUIDAS ADVERSÁRIOS SUPER FORTES DE UMA FORMA, DIGAMOS, SEM MUITA LUTA POR PARTE DE SEUS OPONENTES. ME FEZ LEMBRAR DA CONSPIRAÇÃO DOS RUSSOS CONTRA FISCHER NA DÉCADA DE SESSENTA. QUANTO AO CARO VISITANTE DO BLOG MELO 43 QUE FAZ CRITICA DA PARTIDA DE CARLSEN É SÓ ELE CONSULTAR O HOUDINI PARA VERIFICAR QUE SUA CRITICA NÃO TEM RAZÃO DE SER.

    ResponderExcluir
  4. AMIGO ZÉ FÁBIO, REMOVI MINHA PUBLICAÇÃO AGORA POUCO PQ COLOQUEI EM UM PROGRAMA MUITO FORTE DE UM GRANDE MESTRE BRASILEIRO. A PARTIDA TEM SEU DESFECHO NO FINAL COMO EMPATE. APESAR DAS ANÁLISES FEITA DE FORMA RÁPIDA, PELO PROGRAMA. COMO RADJABOV ESTAVA APURADO NO TEMPO, E TINHA MUITO LANCE ALI, TUDO BEM ! GM É GM E RETIRO QUE DISSE. AFINAL É UM SER HUMANO E NÃO UMA MÁQUINA. TIVE NA DÚVIDA QUANTO AO PEÃO DE " A" DE CARLSEN QUE CAIRIA, JOGANDO O RADJABOV Cc4, MAS SEGUE Bb5 . NO ENTANTO Bd1 E TEM MUITO JOGO ! TORÇO PARA CARLSEN VENCER ESTE TORNEIO POR UMA RAZÃO MUITO SIMPLES: É O NÚMERO UM DO RATING E VAMOS ACOMPANHAR SE O NÚMERO UM SERÁ O CAMPEÃO DO MUNDO. TALENTO? TEM DE SOBRA...

    ResponderExcluir
  5. Torço para o melhor enxadrista. Pena que não temos um brasileiro no nivel como tinhamos Mequinho antigamente.
    Tirando os brasileiros, que vença de qualquer país....se os russos, são melhores? Que ganhe ! Ainda bem que Carlsen é de outro pais....pq iria ficar dificil de bater o xadrez mundial. E daí perde a graça.....mas que vença o melhor em competições de grande porte !

    ResponderExcluir
  6. Hoje, o melhor para o xadrez seria um Anand x Carlsen! Torço para isso.

    ResponderExcluir