domingo, 17 de março de 2013

Calheiros vence o Bobby Fischer

Calheiros (d) recebe troféu de Ary Born
O pernambucano Roberto Calheiros venceu hoje o IV Memorial Bobby Fischer, ao somar 5 pontos em 6 e melhor desempate do que quatro jogadores que também obtiveram a mesma pontuação. Numa campanha bastante sólida, o autor do blog Leão do Norte 64, assegurou o título com 4 vitórias e 2 empates. Foram ainda premiados: MF Iack Macedo (RN), MF Sadi Dumont (RJ), MF Paulo Jatobá (BA) e Fernando Sá (PB), da 2ª à 5ª posição respectivamente. Também houve premiação para categorias diversas de enxadristas, conforme previsto no Regulamento. Abaixo, a classificação até a 20ª posição. A tabela completa pode ser conferida no chess-results. Termina, assim, a quarta edição do tradicional Memorial Bobby Fischer. Ficamos com a sensação de que o evento atendeu plenamente as expectativas de todos os presentes. Nossas saudações especiais aos vencedores, aos anônimos que, na retaguarda, fizeram possível a realização do torneio, a Igor Macedo, por sua sempre competente e lúcida arbitragem e, de modo particular, a Klebber Maux, grande responsável por esse Memorial, num trabalho de dedicação e amor a causa, dignos de nossa admiração. Que venha o V Bobby Fischer! Gens Una Sumus.


2 comentários:

  1. VITÓRIA DE TODOS OS JOGADORES ! PARABÉNS AO DR FÍSICO KLEBER E AO BLOG PELA DIVULGAÇÃO ! NOVENTA E CINCO PESSOAS PQ O SALÃO NÃO DEU PARA MAIS... PASSAVA DE CEM COM CERTEZA.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo torneio e também pelo desempenho, Fernando! Publiquei uma nota no pensandoemxadrez sobre a sua última partida.

    ResponderExcluir