quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Campeão Paraibano será Paraibano!


Segundo nos informou ontem o Presidente da Federação Paraibana de Xadrez (FPbX), o dentista Dácio Gonçalves (foto), o Campeonato Paraibano Absoluto 2013, valendo rating FIDE e CBX, deverá ocorrer entre os dias 31/05 e 02/06 e será restrito apenas a jogadores federados pela Paraíba, no cadastro da CBX, ao contrário das últimas edições desse torneio, em que era permitida a participação de enxadristas de outros Estados. 

Assim, o campeão paraibano deste ano haverá de ser efetivamente um paraibano. A iniciativa é bem-vinda, pois fortalece e valoriza o vencedor, como o autêntico campeão estadual. Ademais, Dácio está trabalhando para garantir uma premiação bastante atraente para o Paraibano. As estimativas, em princípio, giram em torno do valor de R$ 5.000,00 para ser distribuído entre os primeiros colocados. Outras informações do torneio, como o local, horário e forma de disputa ainda estão sendo definidas pela FPbX.

Com essa decisão, o torneio de agosto de 2013, com mesmo nome, que já consta no calendário oficial da CBX, haverá de ser transformado no Aberto do Brasil - Torneio Cidade de João Pessoa, a ser organizado pela entidade máxima do xadrez nacional. Assim, fica mantida a possibilidade de jogadores de outros Estados continuarem visitando e prestigiando a nossa Paraíba, em mais um grande evento enxadrístico da nossa terra.

A medida que novas informações nos forem chegando, divulgaremos aqui no blog. Por ora, convém que os paraibanos comecem já a preparação para a grande batalha que vem por aí. Quem será o Campeão Paraibano Absoluto de Xadrez de 2013? Sabemos apenas que será um federado pela Paraíba! Então, que vença  o nosso melhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário