quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ushenina abre vantagem no Mundial


Será que as finalistas do Mundial Feminino leram o blog Reino de Caíssa? Ontem criticávamos aqui o empate "de salão" da segunda partida, num jogo que tinha ainda muitas possibilidades. Hoje, contudo, as duas resolveram jogar e o bicho pegou, na Sibéria! Num jogo tático intenso, com sacrifícios diversos, Anna Ushenina (foto), de brancas, bateu Antoaneta Stefanova em 37 lances e abriu vantagem na disputa pelo título (2 x 1). A loura segue invicta em toda a competição e está a um empate na quarta e última partida, que acontece amanhã, para se sagrar a nova campeã do mundo de xadrez. Uma vitória de Stefanova nessa partida, leva o match para o sistema de desempate. Veja a vitória de Ushenina abaixo:

Anna Ushenina vs. Antoaneta Stefanova

Um comentário:

  1. Mestre Fernando!

    Essa questão de empates rápidos é um problema global que o xadrez enfrenta. Como resolver essa questão? Aumentar o número de pontos para a vitória seria uma solução viável?

    O jogo de ontem com 17 lances, ambas poderiam ter lutado pela vitória. Amanhã com certeza será outro jogo 'vivo', posto que uma das enxadristas precisa vencer para ainda ter chances de título.

    Abraços.

    ResponderExcluir