domingo, 5 de agosto de 2012

Nos braços de Caíssa


Frank exalta o trabalho da Academia Caldas Viana

Seu último contado com o tabuleiro
no início deste ano, numa amistosa
 com seu amigo, o MF Luismar Brito. 
O mestre Frank Roberto Santana Lins está sendo sepultado agora (17 horas), em João Pessoa. Advogado brilhante, foi também um dos melhores jogadores de xadrez de todos os tempos em nosso Estado. Ele brilhou na década de 70, quando ficou conhecido nacionalmente representando o Brasil por equipe no Mundial Universitário, na Áustria e em Porto Rico. Naqueles anos, Frank era imbatível, tendo sido campeão Paraibano oito anos seguidos. Eu tinha profunda admiração pelo seu estilo de jogar. Antes dele adoecer, conversamos e ele aceitou meu convite para ser o Patrono do Brasileiro de Sêniors. Fiz o convite com uma condição: terá que jogar! Ele concordou. Infelizmente, para ele, para mim e para todos os seus amigos enxadristas, ele não poude sequer comparecer ao local, uma vez que estava hospitalizado. Uma coisa eu tenho certeza: Frank Lins amava o Xadrez como poucos, e nesta hora seu espírito já está conversando com Caíssa, e ela, de bom grado, o aceitando para ingressar, agora eternamente, no seu Reino! 

8 comentários:

  1. Que pena. Agora é só saudades. Valeu, Frank!

    ResponderExcluir
  2. Notícia muito triste. Frank foi o melhor jogador de xadrez de nosso época. Estilo admirável perseguia a vitória como poucos e sabia o caminho pois era muito inteligente. Sempre admirei o Frank como enxadrista, como advogado, como incentivador, como amigo... Como disse o Ivson "Valeu, Frank".

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi a noticia agora. Meus pesames aos familiares e a toda comunidade de xadrez da Paraíba.

    GM Darcy Lima

    ResponderExcluir
  4. Fernando, divulgue as fotos que você possui de Frank. Ele se foi muito rapidamente - as fotos ajudarão a tê-lo um pouco mais conosco. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. O Frank se divertia com as peças.
    Meus pésames ao xadrez Paraibano!

    Alex Costa.

    ResponderExcluir
  6. O xadrez brasileiro, em especial o paraibano, está de luto!!

    ResponderExcluir
  7. Frank deixará saudades aos AMIGOS!

    ResponderExcluir
  8. Toda e qualquer homenagem que se fizer ao nosso grande Frank, será pequena pelo tudo o quanto ele fez pelo Xadrez e Advocacia.
    Acho que um torneio anual em sua memória e com seu nome, perpetuará
    seus feitos para essa e outras gerações.
    Saudades....

    ResponderExcluir