sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Do xadrez para a cadeia




As três moças de um conjunto musical, foram condenadas a dois anos de cadeia por criticarem o governo. Houve protesto de rua, e Kasparov marcou presença. A policia veio e "baixou o cacete" como se diz popularmente aqui e alhures. Kasparov ja foi solto!

8 comentários:

  1. É ... os tempos mudam! A 30 anos essa cena seria inimaginável! Muitos blogs de xadrez mundo a fora mostraram a indignação por esse ato.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto Putin estiver no poder, esta será uma constante. Kasparov sempre foi oposição ao regime fechado desde a URSS. Vencer Karpov foi sua primeira vitória contra o regime.

    ResponderExcluir
  3. Liberdade é tudo! Força Kasparov! Essa guerra é pela humanidade! Haverá muitas batalhas pela frente!

    ResponderExcluir
  4. Kasparov,um talento dentro e fora do xadrez!

    ResponderExcluir
  5. Dessa vez Kasparov tá apenas querendo se promover. Se alguem leu a notícia explicando o motivo pelo qual ele foi preso, vai entender a razão. Essa banda formada por mulheres (cujo nome da banda já é de baixo nível) estava na praça "sagrado coração de Cristo" fazendo gracinhas, pois, trata-se de uma banda de "punk rock" anarquista. Elas estão presas corretamente e Kasparov foi detido corretamente também. Liberdade de expressão é uma coisa, anarquia é outra. Se aqui no Brasil fosse mais firme em relação a essas coisas o país seria outro... Putin é um ditador cruel sim, mas dessa vez ele está corretíssimo. abraço a todos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito vc que não leu a noticia, elas não estavam fazendo gracinha na praça, elas fizerão uma "horação" de protesto contra o atual presidente russo num de seus shows que era realizado na tal praça, e outro imprecisão é que Kasparov não fez protesto nenhum (talvez pretendesse), ele so estava dando entrevista esperando para assistir o processo judicial das garotas quando foi preso sem explicação. Kasparov participou de protesto contra putin algum tempo atraz e foi preso também, mas dessa vez ele não fez nada. E sobre o nome do grupo ser "baixo nivel" não quer dizer nada, se vc não sabe dentre as tres garotas presas uma é estudante de posgraduação em ciencia da computação, outra é estudante de jornalismo e ex voluntario no greenpeace e a terceira é estudante de filosofia, o nome do grupo tem apenas objetivo de chocar sendo essa banda provavelmente um mero hobby pra elas que acabou custando caro.

      Excluir
    2. Então eu sugiro que vc assista ao vídeo do momento em que essas "estudantes super capazes" são detidas. Ter um diploma de nível superior, seja ele qual for, não dá direito a ninguém de fazer showzinho de rock num local religioso. E outra: é dificil crer que Kasparov estava ali apenas assistindo e, de repente, foi detido sem ter feito nada... Torço muito por ele, inclusive o tema político na Russia ja foi um dos assuntos que dei aula defendendo Kasparov e criticando Putin, mas dessa vez ele quis se aproveitar sim (e conseguiu..). Quanto a noticia eu li sim, tanto no chessbase quanto em todos os sites em que pude ver, e cheguei a mesma conclusão: foi um ato politico sim, a banda é de baixo nivel ( a começar pelo nome) e não interessa se elas são do greenpeace (eu tbm ja fui..), filosofas, advogadas, medicas... Enfim. Todos estão nos seus lugares agora.

      Excluir
    3. Prisão de Kasparov sem razão aparente: http://www.youtube.com/watch?v=cBU5hl9T9Ho&
      Se vc não esta ciente Armando ninguem simplesmente vai a um local e começa um show, o local ou é cedido ou alugado no caso nem era uma praça mas a propria igreja. A noticia do chessbase de pouquissimas linhas e mal redigida dificilmente valida qualquer conclusão que vc chegou puramente com base em preconceito, talvez pelo genero musical, talvez vc seja muito religioso, mas francamente, qualquer a razão dizer que as garotas estão no seu devido lugar ...

      Excluir