domingo, 24 de junho de 2012

O decano do Nordeste

MF Marco Asfora (PE)

O MF Marco Asfora recebe os parabéns dos enxadristas brasileiros pela passagem do seu aniversário. Trata-se de um dos pilares mais significativos da história do xadrez no Nordeste. Senhor de muitos títulos e detentor de muitos louros, Asfora, vice-presidente da CBX, é o nome mais representativo do xadrez pernambucano. Conheço Asfora a muitos anos, desde o tempo áureo do meu saudoso e querido Dr Luis Tavares. Foi Asfora, o primeiro nordestino a conquistar o título de Mestre FIDE. Jogou 18 vezes a Final do Brasileiro. Sua história e biografia são tão importantes que, no Nordeste, Marco Asfora é sinônimo de Xadrez.

5 comentários:

  1. FELIZ ANIVERSÁRIO! Tudo de bom mestre Asfora, muito sucesso dentro e fora das 64 casas, nós paraibanos temos orgulho de você e sua história em prol da milenar arte de Caíssa e sentimos um carinho muito grande por você, os enxadristas paraibanos te respeitam, te admiram e te amam. FELICIDADES MESTRE ASFORA!

    Saudações enxadrísticas,

    Joaquim Virgolino Filho.

    ResponderExcluir
  2. Conheço o renomado mestre desde os tempos de sua extinta academia de xadrez(um sonho particular realizado), outrora localizada nas proximidades da praça do Derby em Recife!! Realmente lembrar de Asfora é lembrar de todo o seu amor pelo nobre de jogo e também do seu exemplo diante das 64 casas!! Feliz aniversário mestre Asfora!!

    ResponderExcluir
  3. Salve Mestre Asfora!
    Um grande enxadrista Pernambucano, sei que ele tem uma luta incansável para manter o Xadrez vivo no nosso estado!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao nosso Mestre Marco Asfora, grande abnegado do Xadrez Brasileiro!

    ResponderExcluir