quarta-feira, 28 de março de 2012

O conselho do mestre Ivson

Uma das coisas que me leva a boas lembranças é quando me comparam com Don Quixote. Ivson Miranda foi o pioneiro, Antonio Carlos Junior me presenteou um livro sobre a Bird, e começa a dedicatória dizendo: "Que venham os moinhos de vento", e conclui me batizando de "Don Quixote do Nordeste!" Bem, agora a pouco postei uma foto minha no Facebook (Melo Fernando), me inspirando em Shakespeare, com a legenda: Afinal, tomo ou não tomo esse Cavalo? Ivson Miranda comentou, dando uma solução à minha dúvida atroz: "Monte e vá lutar contra os moinhos de vento".   Vou então montado no meu Rocinante e se não encontrar a minha Dulcineia, pretendo mandar o Sancho levar um recado para a Deusa do Xadrez: "Diga à nobre e fidalga Caíssa  que pretendo entrar no seu Reino e me tornar o seu mais fiel defensor". E o velho Quixote adormeceu sob uma árvore frondosa, a sonhar sonhos que só ele podia sonhar, enquanto o pobre Sancho saía para cumprir mais uma missão! 

Um comentário:

  1. O Xadrez é Maravilhoso !
    Os comentários se assemelham a uma grandiosa partida !

    Foi um prazer!

    ResponderExcluir