quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sancho e Don Quixote

Quem ganha essa partida? O escudeiro ou o cavaleiro?
Vamos ver que nos envia a melhor resposta!

6 comentários:

  1. O cavaleiro, pois tem um cavalo a mais que o escudeiro! rsrsr

    ResponderExcluir
  2. O Cavaleiro deve ganhar,pois esta mais concentrado,já o Escudeiro me parece esta descascando batata.

    ResponderExcluir
  3. Don Quixote é sonhador, capaz de imaginar as estratégias mirabolantes e as táticas quiçá impossíveis! Sancho é realista, pé no chão, portanto limitado às agruras da vida. É a combinação perfeita em busca do sucesso. Resultado ideal: tablas!

    ResponderExcluir
  4. Como em tudo na vida, no Xadrez não seria diferente, mesmo que o Cavaleiro esteja mais concentrado e o Escudeiro se pareça displicente não devemos subestimar a mente humana. Por este motivo fico com o EMPATE para a alegria de todos e a felicidade da nação Enxadrística !!!

    ResponderExcluir
  5. Acredito quem sabe ate na palavra EMPATE . Porem o Cavalo é uma peça que alem de atacar ela defende :p . Mais o importante e a alegria de jogar uma boa partida sem medir forças ou tira comcluçoes , no final havera a vitoria de todos aos jogadores alem da plateia afinal todos os outros vao querer saber as aberturas e jogadas feita pelos jogadores. Dom quixote saiu com 1. e4 Sancho e5 , 2. ... :D.

    ResponderExcluir
  6. É evidente, pela expressão dois dois, que o Sancho já obteve uma posição vantajosa. Disso vem sua expressão despreocupada. Com sua visão realista, desvendou os embustes dos lances delirantes do Quixote. Vejam agora a expressão preocupada do Dom Quixote. Ele diante da verdade do tabuleiro.
    Obs.: assisti o Magistral de Natal em vídeo na internet, mas sem áudio. Era fácil perceber quando o Paulo Barbosa estava bem na partida: quando ele estava bem era a expressão do Sancho, quando ia mal era a expressão do Dom Quixote.

    ResponderExcluir