quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Adeus Wandeilton !

  Será sepultado às 16 horas de hoje, no Cemitério Parque das Acácias, o músico e enxadrista paraibano Waldeilton Farias (foto), 41 anos, deixando viúva Marcela e uma filhinha de dois anos e oito meses. Wander, como era mais conhecido no meio artístico, faleceu ontem às 23h20  vítima de uma parada cardíaca. Os enxadristas paraibanos  estão a lamentar a perda desse amigo, que jogava um xadrez atraente, com variantes bem pensadas e encantavam muitos que o assistiam. Nos últimos anos andava um pouco afastado das lides do tabuleiro, mas sua ausência será sempre sentida por todos nós. A Academia de Xadrez Caldas Vianna se fará presente  ao sepultamento através do seu sócio Klebber Maux Dias.

7 comentários:

  1. É com pesar que recebo esta desagradável notícia. Wandeilton além de grande músico, jogava um excelente xadrez. Tive a oportunidade de estar ao seu lado em vários torneios pelo Brasil. Vai fazer falta aos amigos. Adeus meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Conheci Wander na ETFPB, estudamos lá na década de 80, quase sempre extrovertido, fazia a alegria de todos com seus comentários e brincadeiras, várias vezes pude acompanhar seu desenvolvimento musical e enxadrístico!! Que Deus traga conforto aos seus familiares!! Entre nós ficam as boas lembranças dos momentos em que compartilhamos sua presença!!

    ResponderExcluir
  3. Conheci-o na antiga ETFPBno ano de 1987 !!!Bi-campeão paraibano de xadrez (1999 e 2000), uma grande pessoa que nos fará falta!! A PB ficou menos alegre!!!

    ResponderExcluir
  4. Encontrei o Wandeilton em diversos torneios. Jogador educado, gente boa. No xadrez há muitos bons camaradas. Wandeilton era um deles.

    ResponderExcluir
  5. O xadrez perde um excelente jogador.. a música por si só perde o maior violonista que meus ouvidos ja presenciaram e como já dizia renato russo os Bons morren cedo. e eu Perco o Maior amigo que construi aqui nessa vidinha ao lado de Outro grande irmão chamado Rondinele estamos muito tristes com oq aconteceu.. passamos o natal juntos em minha morada.. seu ultimo grande confronto foi contra rond e acabou o vencendo por 5a3 e eu inclusive havia o presenteado com um xadrez que ja tinha a mais de 15anos.. e contava com a volta dele aos tabuleiros mas como ele me flw esse aqui meu irmao eu vou levar pra jogar com deus no céu e eu tenho certeza que é lá que ele está agora.. jogando um xadrez com fischer e outros classicos do mundo enxadrista!!! Adeus Wander você será Sempre lembrado Pelo Seu Irmao aqui Lucas Isaac :( nao te tenho mais perto de min em Corpo Mas seremos sempre ligados eternamente por Espirito.. !!!

    ResponderExcluir
  6. Wander, você jogava um xadrez como a sua música, às vezes suáve às vezes avalassador... Você foi um companheiro que vamos lembrar com muita saudade, tristeza jamais.... Adeus amigo

    ResponderExcluir