terça-feira, 30 de agosto de 2011

Valberto ganha Universitário

O enxadrista pessoense Valberto Cabral é o novo campeão universitário da Paraíba. Ele somou 4,5 pontos em 5,0 possíveis, com 4 vitórias e um empate, inclusive vencendo o forte Rodrigo Wanderley, de Campina Grande, e empatando com o irmão Rafael Wanderley, terceiro lugar no Paraibano 2011. No feminino a campeão universitária 2011 é Brisa Lunar Tavares. A arbitragem foi feita pelo AR Ivanilson Pereira e direção de Abdias, direor da Codisma. Valberto ganhou o titulo de campeão exatamente no dia do seu aniversário, o que recebe de todos nós o parabéns duplo.

6 comentários:

  1. somente agora fiquei sabendo dos jogos universitários de xadrez da paraíba. este torneio sempre foi muito bem divulgado!!!. parabéns aos organizadores.

    ResponderExcluir
  2. A divulgação todo ano fica por conta da FPDA (federação paraibana de Desportos acadêmicos)que mesmo com o protesto do pessoal da Codisma só faz tudo de ultima hora, por isso, nunca mais teve um torneio com a participação de muitos atletas, sempre tem seis a oito gatos pingados!
    É uma vergonha!

    ResponderExcluir
  3. Também só fiquei sabendo ontem, tinha grande interresse em participar! É uma grande vergonha ser desse jeito! Parabéns ao campeão, isso não tira o brilhantismo dele.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muitas fotos com mais de trinta, quarenta participantes quando eu fazia esses universitários (de 1989 a 2001) e eram organizados. Lembro de um que fiz homenageando Dr. Fernando Marinho, tivemos até votos de aplausos pela Câmera de Vereadores de João Pessoa... sim esquecí... são mais de quatro votos de aplausos da Câmera de Vereadores de João Pessoa... Eu conheço mais de 20 jogadores que gostariam de participar desse universitário 2001. O que fazer???

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Fernando, suas palavras representam muito para mim.

    ResponderExcluir
  6. o tempo passa, mas Kleber maux não perde a oportunidade de criar uma imagem de santinho do pau oco...Ele deve se lembrar que ele foi um dos primeiros a avacalhar com o xadrez da codisma,ao ponto de sair brigado com todos (nosso falecido amigo Marcos Botelho não queria ve-lo nem pintado a ouro)o profº Argentino não queria nem ouvir falar no nome Maux...e ele vem falar de votos de aplausos...faz tudo pra querer se promover...se toca Kleber Maux que o seu passado no xadrez paraibano é negro ...você aprontou demais...Fernando Melo que se cuide com você! E o universitário não é feito por A ou B é de responsabilidade da FPDA e da Universidade que sempre contrata a Codisma para organizar o seu Evento! E de organizado os eventos do sr. Maux nunca tiveram nada... afinal até hoje tem pessoas que ganharam os eventos e não tiveram nem os seus prêmios dados..ora organizados...faça-me o favor...meu marido que o diga... se formou em engenharia e até hoje nada!

    ResponderExcluir