segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Luismar é MI !!




URGENTE



A Paraiba registra com orgulho um título importante para a sua história: o paraibano Luismar Jorge de Brito (foto) venceu o Circuito CBX/FIDE da Bahia e com isso conquistou, em definitivo, o título de Mestre Internacional, que será brevemente homologado pela FIDE - Federação Internacional de Xadrez. Essa informação acaba de me ser passada pelo advogado e enxadrista Frank Roberto Lins, que conversou a pouco com Luismar por telefone.

NOTA: As normas (3) foram conquistadas, no entanto, para a FIDE homologar é preciso que Luismar chegue a 2400 de ELO, conforme consulta feita por este blog, agora a pouco ao GM Darcy Lima (FIDE).

4 comentários:

  1. Desde que comecei a jogar xadrez já via luismar destruindo..o kra e muito forte..
    e agora provou ainda com o titulo de MI..
    parabens luismar!

    ResponderExcluir
  2. Fernando, desde que soube que ele poderia fazer a norma com um empate na última rodada, debrucei-me em uma pesquisa sobre o top rating já alcançado por ele. Infelizmente, foi 2380, no ano de 1991. Em 2009 voltou ao patamar de 2364. Como nunca teve os 2400, o título só será concedido oficialmente quando alcançar o rating. Força para isto o Luismar tem.

    Abraço!

    AI Pablyto Robert

    ResponderExcluir
  3. Grande Luismar,parabéns. Força amigo, conte comigo!

    ResponderExcluir
  4. É impossível fotografar Luismar parado! Tentei mais não consegui, mas valeu! Vamos agendar sua simultânea quando chegar em João Pessoa.

    ResponderExcluir