domingo, 24 de julho de 2011

COMUNICADO IMPORTANTE




Plenamente consciente de que estamos fazendo o que é certo e o que é justo, iniciamos hoje uma campanha em favor da ida de Yuri(8) e Yago(6), os irmãos Pinheiro, para participarem, na cidade de São Sebastião do Paraiso-Minas Gerais, do Campeonato Brasileiro do Xadrez Escolar 2011, de 23 a 25 de setembro. Eles irão na companhia dos seus país, Ricardo e Gerlane. Na condição de vice-presidente da Federação Paraibana de Xadrez e de presidente da Academia de Xadrez Caldas Viana, estou empenhado em assumir uma posição de defesa em favor dessa viagem e preciso contar com a ajuda dos amigos enxadristas. Tenho certeza absoluta de que a Paraíba será bem representada. Esses garotos - digo sem medo de errar ou de cometer exagero - são especiais! Não estamos dizendo que eles voltarão com as Medalhas de Ouro da sua faixa de idade, mas se isso acontecer, particularmente para mim, não será nenhuma surpresa, como não foi, por exemplo, no recente Campeonato Nordestino para Menores, realizado em Natal-RN. O importante não é ganhar, mas competir e os Pinheiro precisam mostrar o talento que têm para o Brasil inteiro conhecer. Quando digo que eles são especiais, é porque até na maneira de se comportar, de pensar e de jogar, eles são diferentes. Os adultos correm, curiosos, para vê-los jogar!

Uma viagem de quatro pessoas para o interior de Minas Gerais tem um custo de passagem, hospedagem, alimentação e transporte. Pedi a Ricardo Pinheiro que fizesse um levantamento completo das despesas. Já está em meu poder e publicaremos amanhã.

Em linhas gerais, é isso que preciso trazer, por enquanto, para os leitores deste blog, especialmente para os paraibanos.


Obrigado pela atenção da leitura.

Fernando Melo

Um comentário:

  1. Se vocês deixassem de bancar esses GMs classe média alta com mordomias pra vir pra Pb só passear e fazer simultâneas que não levam a nada (e ainda pagam a ele por isso), dava pra usar esses recursos na ida dos meninos pros jogos brasileiros,com certeza se junta-se Dácio e Frank Lins,conseguiriam patrocinar estes meninos facilmente... mas eles só patrocinam Gms que não precisam e que não ajudam ninguém!

    ResponderExcluir