quarta-feira, 9 de março de 2011

O eterno Bobby Fischer





O gênio Bobby Fischer completa hoje 68 anos. Quem conhece meu empenho pelo xadrez, sabe da minha paixão por Fischer. Para mim, ele continua vivo e viverá para sempre, porque sua obra é imortal. Ao derrotar a Escola Russa, ele dividiu a história do Xadrez em duas partes: antes e depois de Bobby Fischer.

3 comentários:

  1. Caro Fernando, sou seguidor de seu blog e também tenho grande admiração por Fischer. Fiz uma postagem no meu blog sobre a fantástica série de 20 vitórias seguidas no Ciclo da FIDE entre 1970 e 1971. Ficaria honrado com sua visita: http://lancesquaseinocentes.blogspot.com/2011/02/fischer-20-vitorias-seguidas-no-ciclo.html

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Bobby Fischer foi genial. Não o considero o melhor de todos os tempos (para mim foi Kasparov), mas para mim ele é a referencia. A paixão dele pelo xadrez é ímpar!! Quando eu vejo hoje em dia os mestres jogarem partidas "de comadres" sem espirito de luta e com medo de arriscar lembro-me de Fischer!! Ele era justamente o contrario! É um exemplo de jogador a ser seguido.

    ResponderExcluir
  3. Armando Vasconcelos exemplo basicos de jogadores sem espiritos de luta GMs Brasileiros

    ResponderExcluir