quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O sonho acabou


O atual campeão russo, GM Iam Nepomniachtchi dobrou o gênio da Noruega, GM Magnus Carlsen (foto), fazendo-o sofrer uma derrota de brancas e dar adeus ao título desse forte Torneio da Holanda, considerando que Anand e Nakamura venceram suas respectivas partidas, e passam a ter 1,5 pontos a mais do que Carlsen, faltando três rodadas para o encerramento. Não sei, talvez matematicamente seria até possivel uma reação, mas a diferença, sabendo-se que Anand e Nakamura estão jogando muito bem, é decisiva para que Carlsen deixe de sonhar com o título.

4 comentários:

  1. Muitas derrotas para um curto espaço de tempo. Kasparov já havia prenunciado que a era Carlsen poderia ser mais curta do que imaginávamos. Talvez não esteja mais conseguindo a mesma concentração de outrora...

    ResponderExcluir
  2. No Festival de Gibraltar, o lendario Viktor Korchnoi venceu o fortissimo Fabiano Caruana!!!

    ResponderExcluir
  3. É, pelo visto o Carlsen não é tão gênio assim, quando comparado com Fischer, Karpov ou Kasparov. Que venciam quase todos os torneios que jogavam.

    ResponderExcluir
  4. Acho que depois que ele conheceu a "tal da chaninha" não esta conseguindo tanta concentração, mas vale salientar que nesta ultima partida ele jogou pra ganhar, já Neppo repetiu lances logo após a abertura e ficou esperando uma oportunidade que veio no final.

    ResponderExcluir