quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Homenagem a Frank Lins



O Xadrez Paraibano homenageia o advogado e enxadrista Franklin Roberto Santana Lins, ou mais precisamente Frank Lins, pela passagem do seu aniversário, que hoje comemora 61 anos. Nas décadas de 60 e 70, Frank pontificou no xadrez nacional como uma das grandes revelações, tendo brilhado nos jogos universitários de então e representado o Brasil nessa modalidade em Porto Rido e na Áustria. Amigo pessoal de grandes nomes nacionais, a exemplo do MI Herman Claudius e GM Giovanni Vescovi, Frank tem atuado muito nos bastidores, ajudando a Federação Paraibana de Xadrez a realizar eventos importantes. Ao Mestre Frank Lins os sinceros votos de muita saúde, muita paz e tranquilidade, prosperidade na sua ação profissional mais do que vem tendo (!) e um Natal cheio de bons sonhos para que 2011 seja um ano rico para você e, quiça, com sua volta ao tabuleiro, para o Xadrez Brasileiro, pois vocé, sem favor, é um nome nacional!
Numa das fotos acima, temos Frank recebendo uma das muitas medalhas que conquistou, das mãos do saudoso Abdias Sá, então presidente da Federação Paraibana de Xadrez.

Um comentário:

  1. Aquele que nos idos dos anos 70, 80 era nossa referencia nos disputados torneios no oitão garagem da Academias Caldas Vianna(na casa do emblemático bloglero Fernando Melo), todos já sabíamos como seria a final: Frank X a próxima vitima.
    Muitas expectativas no xadrez paraibano para 2011 com o anuncio do retorno de Frank Lins as competições oficiais, com certa haverá muita adrenalina, testa a testa entre as divisas 64 casas do tabuleiro.
    Parabéns !!!
    Ao Dr. Frank com muita paz, saúde e muito xadrez...

    ResponderExcluir