quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CBX apoia o Nordeste



Queremos manisfestar a nossa satisfação ao saber que a Confederação Brasileira de Xadrez vai realizar este ano o 77º Campeonato Brasileiro Absoluto, com duas Semifinais: Região 1, em São Paulo, no período de 29 de outubro a 2 de novembro, e Região 2, em Recife, no período de 30 de outubro a 2 de novembro. Quem vem acompanhando o noticiário deste blog deve lembrar que no Paraibano Absoluto 2009, durante a cerimônia de encerramento, foi entregue ao vice-presidente da CBX, o GM Darcy Lima, a Carta da Paraíba, assinada pelos presidentes da Federações da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, na qual se solicitava que fosse realizado no Nordeste a Semifinal do Brasileiro. Hoje temos a resposta e com isso podemos perceber que o Nordeste está sendo prestigiado pela atual direção da CBX.

Também queremos agradecer à direção da CBX por promover Curso de Arbitragem no Nordeste, ministrado pelo AI Antonio Bento, a maior autoridade neste assunto no Brasil, e que ocorrerá durante a realização do Nordestão 2010, em Recife. Lembramos aqui, que na visita que fez à Paraiba, durante sua campanha à presidente da CBX, o Dr. Pablyto Robert, acompanhado do GM Darcy Lima e MF Marco Asfora, se reuniu no restaurante do Moriah Shopping, em João Pessoa, com o presidente e o secretário da Federação Paraibana de Xadrez, respectivamente, Dacio Gonçalves e Fernando Melo, além dos MFs Francisco Cavalcanti e Luismar Brito, oportunidade em que garantiu que o Nordeste seria tratado com atenção e respeito às reivindicações. E lembro que o GM Darcy Lima nos dizia que um curso de arbitragem com a presença do AI Antonio Bento era uma promessa que seria cumprida.

Um comentário:

  1. gostaria de informaçoes sobre o curso d arbitragem, pori participarei do nordestao e se possivel fazer o curso.... chessveja@hotmail.com

    ResponderExcluir