sexta-feira, 30 de julho de 2010

Um rival de Carlsen?


Vejam essa história: O menino "tinha problemas na escola porque sua inteligência e seu caráter inquieto lhe impediam de concentrar-se devidamente. Não conseguia ficar quieto na cadeira". Então vejam o que aconteceu:

"Ouvi dizer que havia um clube de xadrez em Berkeley-Carrol. Assim, perguntaei a meu marido: Achas udeveríamos inscrevê-lo e ver se lhe agrada", conta sua mãe Santina. "Está brincando? Ele nunca poderá jogar xadrez..." Tentemos por um tempo. Não temos nada a perder", disse a mãe do garoto.

Louis - o pai do garoto - "logo comprovou na própria carne o quanto estava enganado: "Depois do primeiro mês, podia ganhar-lhe. Inclusive depois do segundo. Mas no terceiro mês de aulas, havia me superado por completo", relata. O pequeno tinha então seis anos e seu caminho para a maestria não tinha feito mais do que começar".

Bem, já está na hora de dizer quem é este garoto: Trata-se do GM Fabiano Caruana (2697), na foto, que hoje completa 18 anos, e que acaba de vencer o Torneio dos Jovens Grandes Mestres, em Biel, Suiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário