quinta-feira, 20 de maio de 2010

Uma pergunta











Por que Kasparov, Carlsen e Kramnik ajudaram Anand
no seu match contra Topalov?

3 comentários:

  1. Se existe ou existiu algum motivo ,não sei, más o Match entre Kramnik e Topalov,pelo mundial de 2006 foi recheado de Semi-Eslavas e algumas Catalãs(parecido com esse entre Anand x Topalov), e como Kramnik saiu vitorioso naquela ocasião, Anand concerteza analisou profundamente essas partidas e Topalov também é claro(ele errou em ter deixado a emoção falar mais alto na ultima partida, pois ele vinha de duas boas partidas a 10 e a 11) então pra concluir meu raciocinio, indiretamente Kramnik(que ja foi aluno de Kasparov, quando era mais jovem) ajudou Anand sim, na minha opnião!
    Abraço!!E Boa Sorte para os Paraibanos no Aberto de Recife!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não estava sabendo desta ajuda...
    Mas eu sei que Topalov e Kramnik são inimigos desde a suspeita de fraude no mundial de 2006. Depois deste episódio, os dois não se cumprimentam mais no início das partidas.
    Já Carlsen, acredito que que teria que ajudar Topalov, para ter mais chances de se tornar campeão do mundo, já que Anand tem saldo de vitórias contra Carlsen bem maior do que Topalov.

    ResponderExcluir
  3. O Topalov tinha dois Gms Holandeses com muito boa reputação em preparações teoricas.Kramnik por sua vez alem de ter trabalhado muito com o Kasparov são como diriamos da mesma clã não seria surpresa o Carlsen ser parte desta nova equipe o Anand por sua vez é muito querido entre os top GMS, era de se esperar esta união dos melhores do mundo contra o Topalov. Luismar Brito.

    ResponderExcluir