quinta-feira, 26 de março de 2009

Audiência com DEUS !



Semana passada estive com São Pedro. Ele, bonachão, assim que cheguei foi logo dizendo: "Outra vez?!" E logo advertiu: "Fischer não quer ver ninguém". - Não, não, respondi apressado, antes que o Santo Porteiro me desse às costas. - Quero falar com um paraibano ilustre, que a Federação Paraibana de Xadrez vai homenagear, dando o seu nome ao Troféu do Campeonato Pessoense 2009. São Pedro então olhou nos meus olhos e disse: Eu sei, é o Professor Gildemar Pereira de Macedo (foto). Mas só que não vai ser possível, pois o mesmo está se preparando para uma audiência com ELE". Fiquei animado. Falar com DEUS, numa audiência, é um acontecimento muito raro. E arrisquei: - Será que vão falar sobre Xadrez, meu Santo Papa? (Às vezes eu chamava São Pedro assim, e ele gostava, principalmente quando estava de bom humor. "É claro que não. Fique sabendo que ELE só conversa sobre xadrez com o Bobby (Fischer). Mas com o Gildemar a conversa é mais séria". Fiquei curioso. O bom São Pedro matou minha curiosidade com uma condição: que eu voltasse logo para a Terra, pois estava perdendo muito tempo comigo. Concordei na hora e ele me disse: "O CHEFE está preocupado com a crise econômica lá na Terra e chamou o Gildemar para ficar melhor informado e, dentro do possivel, ouvir alguma sugestão para sanar a crise". Eu sabia que os conhecimentos do saudoso Gildemar no Direito Tributário e na Economia eram vastos, mas nunca imaginei que chegasse ao ponto de aconselhar a DEUS! Voltei feliz e feliz estou até agora para poder vos contar essa historia.

2 comentários: