quinta-feira, 30 de março de 2017

Pedro Moura tem sua medalha do Bobby Fischer!

Em qualquer competição esportiva, a conquista de uma medalha é sempre muito gratificante... No xadrez, claro, não é diferente! Todos que alcançam os postos premiados ficam felizes em serem agraciados com esse símbolo do seu mérito! E se no ato da entrega da sua medalha, você recebe a informação de que a mesma, por um lapso da organização, não foi produzida? Frustrante, não é? Foi o que aconteceu, infelizmente, com o enxadrista pernambucano, Pedro Vinícius Gomes de Moura, melhor jogador sem ELO FIDE do Aberto do Brasil - VIII Memorial Bobby Fischer! Nós, da direção do evento, encomendamos a produção das medalhas dessa competição com base na tabela de premiação do evento do ano anterior, o que acabou provocando essa falha, pois naquela oportunidade essa categoria de melhor jogador sem ELO FIDE ainda não existia! O erro, claro, nos frustrou também, afinal, quem conhece nosso empenho de perto, sabe do nosso esmero em cuidar dos mínimos detalhes para fazer dos Memoriais Bobby Fischer eventos marcantes. Criticado sem piedade pela minha esposa, Glaucia ("- esquecer a medalha foi horrível!"), respondi, não sem deixar de lamentar o ocorrido, com a máxima segundo a qual "o que não tem remédio, irremediável está"! De fato, solução não havia para suprir a falta no momento da cerimônia de encerramento (ao menos Pedro Moura, na ocasião, recebeu do MF Marco Asfora, decano do xadrez pernambucano, seu envelope com a premiação em dinheiro, como mostra a foto ao lado).

Porém, assumimos, ao menos, o compromisso de enviar a medalha depois, para ele. E assim foi! Hoje, Pedro Moura recebeu seu simbólico e significativo prêmio pela conquista no VIII Memorial Bobby Fischer, o que nos deixou felizes e aliviados! Ele nos mandou a foto acima, a nosso pedido! Vale dizer que o enxadrista de Olinda fez, de fato, uma campanha digna de nota, ao somar 4 pontos em seis possíveis, com vitórias contra o Thales Leão (MG - 1949), AGM Douglas Torres (PB - 2162), Fábio Jales (PB - 1829) e José Murilo Gomes (RN - 1996). Renovamos nossos parabéns a Moura por seu feito, sem deixar de, novamente, pedir nossas desculpas pela falha! Ah... Mostrei a foto dele com a medalha a Glaucia, claro! 

2 comentários:

  1. Esse Fernando Sá! Queria ter um filho assim! Caissa está feliz, muito feliz. bastante feliz com seu empenho e amor na direção do Memorial Bobby Fischer!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, a dedicação e zelo do Fernandinho são insuperáveis. O detalhe esquecido nada significa diante da boa performance do jogador, que aliás tem se destacado no pobre cenário enxadrístico de Pernambuco. Temos grandes esperanças que com a família Yoshio, Pernambuco volte a brilhar no calendário de competições no NE e no Brasil. Abraços e bom domingo.

    ResponderExcluir