quarta-feira, 15 de junho de 2016

Xadrez na Lagoa

Por Fernando Melo

Com o Parque Solon de Lucena - Lagoa, restaurado, temos agora a Praça do Tabuleiro! Vai ficar mais fácil encontrar Bobby Fischer. Quem viu o filme Lances Inocentes sabe o que estou querendo dizer. Eu mesmo, quando for lá na Praça do Tabuleiro, ficarei um tempão esperando Ele chegar!! Quem sabe, uma hora o homem chega e vai ser aquela festa. Tou pensando já na manchete: "Melo enfrenta Bobby Fischer". E se brincar, vou surpreendê-lo com a Bird. Sei que Fischer derrotou Larsen por 6x0, sendo que a sexta partida, Larsen jogou 1.f4. Fischer sabe desmantelar essa Abertura. Mas comigo vai ser diferente, muito diferente, bastante diferente. Vocês vão ter a notícia, é só uma questão de tempo. Quem viver verá! (Fotos enviadas por Cleber Santos).

Sonhos à parte, os enxadristas paraibanos estão com a faca e o queijo para divulgar a Arte de Caíssa. Certamente a direção da Federação Paraibana de Xadrez, atraves de sua diretoria técnica, já pode estar pensando em alguma iniciativa. para que a praça seja ocupada com eventos. Como é aberto em todos os sentidos, até a chuva tem direito a participar e nessas horas se dá uma pausa.

Vamos aguardar os dias, nada melhor do que a prova do tempo... Soube que Ivanilson, com outros amigos, andou por lá, certamente na esperança de encontrar Bobby Fischer...deu o primeiro passo! Outros darão, inclusive eu vou por lá e.certamente, serei feliz!
   

2 comentários:

  1. Fernando, dá prá abrir uma "filial" da Caldas Viana na Lagoa!

    ResponderExcluir
  2. Poderíamos marcar um dia na semana para sempre termos um encontro por lá. Ou já existe algum local sendo feito esse tipo de encontro?

    ResponderExcluir