quinta-feira, 17 de março de 2016

Quem desafiará Carlsen?

A cara feia também ajuda, além da sorte e do talento

Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra! É dificil! O nível tá muito igual. Qualquer um pode sair campeão do Torneio de Candidatos. Sabemos que são duas voltas. Cada uma com sete rodadas. Estamos na penúltima rodada da primeira volta, portanto ainda é cedo, muito jogo teremos ainda. O fato de Karjakin vir liderando isolado com duas vitórias e três empates não significa  muito. Basta lembrar que ontem ele empatou (todas as partidas foram empates) com Topalov, o último colocado, Mas uma coisa parece certa. Parece... Nenhum deles tem força para derrotar Carlsen. Gosto de xadrez faz tempo, nunca tinha visto um jogador de xadrez ter sorte. Carlsen tem. Além de jogar muito ele, quando precisa, a sorte chega! Vamos aguardar. Aposto todas as fichas. Ganhe quem ganhar o Torneio de Candidatos, que vai até o final deste mês, não destronará Carlsen, em novembro, na cidade de Nova York. Aposto uma barra de chocolate amargo!

3 comentários:

  1. Passional como sempre, né Fernando?

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Mestre Ivson! Soube por Evandro, que Paulo pode voltar. Agora, se voce voltar, aposto todas as fichas que ganhará o VIII Bobby Fischer 2017.

    ResponderExcluir
  3. Agora é que ficou mesmo difícil, Fernando. É muito responsabilidade e o receio de desapontá-lo é sufocante. Mas, como já estarei na versão 6.0, talvez já tenha abandonado o sonho de ser Campeão Mundial e, finalmente, perca o medo de jogar! Um grande abraço! P.S.: que brilhante atuação de Chiquinho!

    ResponderExcluir