quinta-feira, 4 de junho de 2015

Começou o Paraibano 2015!


Começou na tarde deste feriado de Corpus Christi o Campeonato Paraibano de Xadrez 2015, na bucólica Fundação Casa José Américo, no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa. 

No grupo Absoluto, participam 21 jogadores, liderados pelo MF Luismar Brito, um dos principais nomes da história do xadrez paraibano, mas que, a despeito de já ter participado de algumas edições desse campeonato, curiosamente, nunca foi campeão de seu Estado, certamente em razão de suas ausências, por causa de suas andanças, ao longo de sua vida, pelo Brasil e pelo mundo. 

Luismar joga, assim, pelo título inédito, mas tem outros bons nomes na prova que também lutarão pela principal conquista do xadrez da Paraíba, a exemplo dos últimos 2 campeões, Francisco Dantas e MN Evandro Rodrigues.  Despontam ainda como favoritos Douglas Torres (também ex-campeão paraibano), MN Marcos Valério, Rondinelle Pessoa e Renato Oliveira.

Outros nomes podem surpreender e disputar as posições de cima, como Jefferson Pereira, Antônio Dutra, Luiz Fábio Jales e George Nunes.

Completam a lista de inscritos, e jogam buscando destacada participação, Luís Paiva, Petrov Baltar, Dieggo Guerra, Claudionor Lima, Luciano Galindo, Joaquim Virgolino, Alexander Ferreira, Alexandre César, Ednaldo Lima e Eny Nóbrega.

O torneio terá 5 rodadas, até domingo, com dia livre nesta sexta-feira. A direção da prova é do MF Francisco Cavalcanti, com arbitragem do AR Ivanilsom Silva e AA Luciana Dantas. O Paraibano é uma realização do Governo do Estado e tem o apoio do Dr. Luís Flávio de Medeiros Paiva e do Prof. Damião Ramos Cavalcanti.

De forma paralela ao grupo Absoluto acontece a disputa do feminino e do Sub-16, num torneio único entre eles, com a participação de 10 jogadores.

Confira as fotos do início do Paraibano 2015.







































































































Adicionar legenda







Um comentário:

  1. Profissional. Agradecemos a excelente cobertura dada pelo RC a esta XXIII edição do Campeonato Paraibano 2015. Num clima de grande confraternização, registramos, por oportuno, as presenças dos Mestre Fernando Melo e filhos (Silvio e Fernando Sá, este Editor RC). Nesta matéria, contendo farto material fotográfico, com riqueza de detalhes, podemos nos deleitar com o harmônico clima de festa onde o xadrez Paraibano mais uma vez vai ao pódio. Saudações enxadrísticas a todos. Ubirajara Barros (Secretário).

    ResponderExcluir