sexta-feira, 1 de maio de 2015

Nordestão começa com alto nível!

Nordestão 2015 - MN Marcos Valério em primeiro plano, contra João Zirpoli.
Ao fundo, o  Diretor Marco Asfora observa partida do MF Máximo Macedo (Fonte: FPEX)

O Nordestão 2015 começou hoje no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, no Recife, com a participação de 90 jogadores e grande número de jogadores de destaque na região. Temos uma verdadeira e franca disputa entre 5 Estados nordestinos: Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A prova tem também um representante do Mato Grosso, além de um estrangeiro, da Colômbia.

O pré-ranqueado número 1 é o MI Yago Santiago, principal nome do xadrez nordestino na atualidade e natural favorito ao título. Outros nomes, porém, podem também vencer, dado o excelente nível técnico do torneio.

A Paraíba está presente com alguns de seus melhores jogadores e pode conquistar boas colocações. Estão por lá o MF Luismar Brito, MF Francisco Cavalcanti, MN Marcos Valério, Doriedson Lemos, Francisco Dantas, Jefferson Pereira e Antonio Dutra.

O Nordestão 2015 distribui 4.000 reais em prêmios e tem organização da Federação Pernambucana de Xadrez. A direção é do MF Marco Asfora e arbitragem do AN Carlos Capivara, auxiliados por Louis Lins e Luciana Dantas. 

A competição, em 6 rodadas, segue até domingo e deve proporcionar bons duelos para definir o Campeão do Nordeste! Acompanhe pelo chess-results (link).

Nenhum comentário:

Postar um comentário