quarta-feira, 13 de maio de 2015

Capivara's Day - É sábado!

No próximo sábado vai acontecer um dos eventos mais esperados do ano, no calendário enxadrístico do Nordeste. Sob a regência do Dr. Gildivan Carneiro, a II Maratona de Xadrez Capivara’s Day, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, promete ser novamente um grande sucesso. A prova, comemorativa do aniversário do Dr. Gildivan, chega a sua segunda versão, lastreada pela magnífica receptividade do público caissiano na edição do ano passado. Na ocasião, estivemos lá pessoalmente e vimos de perto o entusiasmo e o zêlo dos familiares do Dr. Gildivan, e de toda a sua equipe, para ofertar um evento de alta qualidade, no belo e requintado Hotel Thermas, que, claro, volta a sediar o Capivara’s Day, neste sábado.

Um dos encantos da competição é exatamente a sua fórmula inovadora, sendo, de fato, uma maratona de xadrez, com início às 8:30hs e fim às 18:30hs, sem interrupções. O Capivara’s Day garante, contudo, um generoso buffet durante todo o dia, de modo que, entre uma rodada e outra, os participantes possam recompor suas energias para o longo desafio.

Serão ao todo 9 rodadas, divididas em 3 fases. Na primeira delas, que vai da 1ª à 3ª rodada, o tempo de reflexão é de 16’KO. Na etapa seguinte, da 4ª à 6ª rodada, o ritmo passa para 30’KO. Na fase última, da 7ª à 9ª rodada, as partidas serão jogadas em 60’KO. O detalhe é que nas 2 últimas rodadas, não poderão acontecer empates! Se assim ocorrer, estão previstas disputas de Armageddon!

A premiação total alcança a cifra de 3.000 reais, além de troféus e medalhas. O campeão geral fatura 600 reais, troféu e hospedagem para a próxima edição do torneio.

Para saber mais detalhes do evento, como a forma de inscrição, consulte aqui o seu Regulamento.

Então, estamos combinados. Sábado é dia de Capirava’s Day em Mossoró (RN)! Que tenhamos mais uma grande festa do nosso xadrez! Até lá!

Um comentário: