domingo, 17 de maio de 2015

Adiran surpreende mestres e vence em Guarabira!

Adiran Batista, campeão em Guarabira, com sua premiação,
ao lado da patrona Léa Toscano e de Marcos Roberto e Jociel Delfino,
integrantes da organização do evento (foto: Jociel Delfino)

O I Torneio Léa Toscano de Xadrez aconteceu neste domingo, em Guarabira, e contou a com a expressiva participação de 64 enxadristas. Foram realizadas 5 rodadas no ritmo de 30’ KO. O destaque foi a participação no evento dos 2 melhores jogadores da Paraíba, os MF’s Francisco Cavalcanti e Luismar Brito, que acabara de chegar de Mossoró, onde ontem sagrou-se vice-campeão do Capivara’s Day (ver matéria abaixo). Surpreendendo os nossos mestres, o enxadrista local Adiran de Souza Batista foi o campeão do Léa Toscano, vencendo, inclusive, Cavalcanti na última rodada. Luismar repetiu a posição do torneio de Mossoró e acabou na segunda posição. O guarabirense Marcos Roberto completou o pódio do evento, em terceiro lugar.

No resultado por categorias, o melhor feminino ficou com Iranilza Silva, de Baraúnas e o melhor guarabirense (excluindo os citados 2 premiados da categoria geral) foi Emanoel Messias. Já na categoria estudantil o pódio foi formado por Eduardo Silva (1º) e Rafael Oliveira (2º), ambos de Baraúnas, além de Josemberg Silva (3º) de Guarabira.

Parabéns aos vencedores e à organização do evento, sob o comando de Ricardo Lucena, por esse importante acontecimento, que fortalece ainda mais o xadrez paraibano.

MF Luismar Brito (2º lugar) com os anfitriões de Guarabira
(foto: Jociel Delfino)

Marcos Roberto (3º lugar) festejado por seus conterrâneos,
no pódio (foto: Jociel Delfino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário