sexta-feira, 10 de abril de 2015

Quem vai ser o campeão do Nordeste?


Nos últimos anos temos visto a realização de grandes torneios no Nordeste, principalmente em Natal, o mais vigoroso Estado da região na organização de eventos de xadrez. Outros destaques são os Memoriais Cel. Chico Alves, de Fortaleza, e Bobby Fischer, de João Pessoa. Esses últimos, com a chancela de Abertos do Brasil, atraem muitos jogadores de expressão da região, ajudando a medir forças entre diversos expoentes do xadrez nordestino. 

Porém, é através de um outro torneio, também tradicional, que podemos ver legitimado o seu vencedor como verdadeiro Campeão do Nordeste! E o seu nome já diz tudo... Estamos falando do "Nordestão", que vem sendo realizado no Recife e neste ano de 2015 não será diferente. 

O torneio é uma realização da Federação Pernambucana de Xadrez e também recebe o nome de Memorial Miguel Arraes.  Ele vai acontecer de 1 a 3 de maio próximo, na famosa e bela Praia de Boa Viagem, com a Direção do Vice-Presidente da CBX, MF Marco Asfora, e arbitragem do AN Carlos Capivara, com auxílio da AA paraibana Luciana Dantas.

Para mais informações vejam os contatos no folder acima, que traz um convite em forma de boa provocação: Quer ser o melhor do Nordeste em 2015? Pronto! Basta ganhar o "Nordestão"! E então? Quem topa o desafio?

Um comentário:

  1. Vamos pedir a nosso Deus
    Que consiga um tempinho para o Sá
    Para que ele continue
    Todos os dias, notícias no reino, postar

    Já estamos acostumados
    Nesse reino navegar
    Pelas notícias do xadrez
    Que ele sempre nos dá

    Se Caíssa não era brasileira
    O seu reino surgiu aqui
    E não podemos deixar
    De suas notícias usufruir.

    ResponderExcluir