domingo, 29 de março de 2015

Lucca Lucas vence Zonal Potiguar!

Lucca Lucas (Foto editada do
site do Xadrez Potiguar, no Facebook)
O xadrez potiguar segue surpreendendo e fazendo jovens campeões na região. Depois de Vitor Firmo vencer brilhantemente o Aberto do Brasil de João Pessoa, agora foi a vez de Lucca Lucas conseguir importante feito ao vencer, invicto, neste domingo, o Zonal CBX - RN 2015. Na última rodada Lucca venceu o experiente Neri Silveira, campeão do Estado, e garantiu o primeiro lugar isolado com 4,5 pontos e mais 37 pontos de ELO.

O vice-campeão do evento e único paraibano na prova foi o MN Marcos Valério que terminou invicto com 4 pontos (3v, 2e), vencendo na última rodada o MF Roberto Andrade.

E vale o registro obrigatório da sensação recente do xadrez nordestino, Vitor Firmo, que, dessa vez, não conseguiu grande resultado, terminando apenas em 9º lugar, com 3 pontos, após 3 vitórias e 2 derrotas, sendo uma delas, já na primeira rodada, para a jovem e uma das mais talentosas enxadristas do Rio Grande do Norte, Carolina Alves.

A classificação final do torneio, que contou com a direção e arbitragem do AF Igor Macedo, está no chess-results (link).

3 comentários:

  1. Parabéns Lucca, já estava merecendo um "caneco" a tempos.

    ResponderExcluir
  2. As vagas dos zonais não são por federação?
    Ass. Jovelino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado, Jovelino! Consultei o Árbitro do Zonal e, de fato, as vagas seriam apenas para o RN, consoante previsão no Regulamento. Tiramos do texto a menção aos classificados para a Semifinal. Obrigado pela intervenção.

      Excluir